Pular para o conteúdo principal

Hipocrisia

Introdução

Juramento de Hipócrates:
AO SER ADMITIDO COMO MEMBRO DA PROFISSÃO MÉDICA, JURO SOLENEMENTE CONSAGRAR A MINHA VIDA AO SERVIÇO DA HUMANIDADE. GUARDAREI O RESPEITO E O RECONHECIMENTO QUE SÃO DEVIDOS AOS MEUS MESTRES. EXERCEREI A MINHA ARTE COM CONSCIÊNCIA E DIGNIDADE. CONSIDERAREI A SAÚDE DO MEU DOENTE COMO MEU PRIMEIRO CUIDADO. RESPEITAREI O SEGREDO QUE ME FOI CONFIADO. MANTEREI, POR TODOS OS MEIOS AO MEU ALCANCE, A HONRA E AS NOBRES TRADIÇÕES DA PROFISSÃO MÉDICA. OS MEUS COLEGAS SERÃO MEUS IRMÃOS. NÃO PERMITIREI QUE CONSIDERAÇÕES DE RELIGIÃO, NACIONALIDADE, RAÇA, POLÍTICA OU CONDIÇÃO SOCIAL, SE ENTREPONHAM ENTRE O MEU DEVER E O MEU DOENTE. GUARDAREI RESPEITO ABSOLUTO PELA VIDA HUMANA DESDE O INÍCIO, MESMO SOB AMEAÇA. NÃO FAREI USO DOS MEUS CONHECIMENTOS MÉDICOS CONTRA AS LEIS DA HUMANIDADE. FAÇO ESTE JURAMENTO SOLENEMENTE, LIVREMENTE E PELA MINHA HONRA.

Hipocrisia significa fingimentofalsidadefingir sentimentoscrenças,virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.
Hipocrisia é pretensão ou fingimento de ser o que não é. Hipócrita é uma transcrição do vocábulo grego "hypochrités". Os atores gregos usavam máscaras de acordo com o papel que representavam numa peça teatral. É daí que o termo hipócrita designa alguém que oculta a realidade atrás de uma máscara de aparência.
Desenvolvimento
Queria ser vegetariana
Adoro um churrasco
Amo os animais
Sou contra aborto
Tenho pena das pessoas na cadeia
Sou a favor da diminuição da maioridade penal
Sou a favor da pena de morte
Amor livre!
Ninguém é de ninguém!
Toda forma de amor é válida!
O importante é ser feliz!
Sou feliz matando, abusando, pedofilando, zoofilando, estuprando... e ai?
Abaixo a cultura do estupro!
c* de bêbado não tem dono!

Tem coisa minha ai no meio dessas falas, tem outras que não. Não posso dizer que amo os animais, se amasse mesmo, não comeria algumas espécies. No início, não era assim: 

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.


O que aconteceu com a humanidade? Nos afastamos tanto de Deus e da criação que muitos de nós nem acreditam nEle, na sua existência, no seu poder. Por isso, o caos. por isso, não há mais solução humana possível pra nada. Nada. Olho pra minha filha e às vezes me dá uma angústia tão grande! Vivo pensando no porvir, o que será que será... Antes eu vivia atada ao passado, agora estou ao futuro incerto dessa humanidade ignorante. Governo pútrido e diabólico que impera em nosso país. O que fazer, o que fazer? 

Para não enlouquecer de vez, todos nós ignoramos os fatos, vamos empurrando com a barriga, vamos fazendo algo pelo próximo, quando dá. Desculpemo-nos pois não dá pra viver pensando em todas as mazelas desse mundo. Todas as mortes, as crianças violentadas e mortas, as mulheres, adolescentes, as perdas para o crime, drogas, terrorismo. Se tivermos chance, façamos o bem; se não, oremos pelo menos! Aqueles que creem, que por favor não deixem de crer, de olhar para o alto e ver lá a solução, não aqui; aqueles que não creem tenho certeza que também procuram respostas, também querem crer em algo, te muita gente por aí com essa sede. Vinde a Ele! Só Ele dá a água viva, e quem dela tomar nunca mais terá sede! Jesus sacia completamente. A balada mata um pouco a fome, os rolos, o sexo casual, as drogas também. Quem sacia por completo é só Jesus e isso aprendi a duras penas. Oro para que a minha vida seja exemplo para quem quer que me olhe procurando solução. Que vejam em mim a solução, não que a solução seja eu, mas Cristo, que vive em mim! Oro pra que vejam-no em mim. Que não mais viva eu, mas Ele em mim. Que a minha pequena também o veja em mim e no papai e nunca deixe de crer. A coisa mais importante no momento que vivemos é a nossa fé, e que seja inabalável. No entanto, Deus nos diz:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


A fé e a esperança são transmitidas às pessoas pelo amor! Oro para que possamos agir com mais amor com as pessoas; que o amor mova todas as minhas ações a partir de agora, amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fase do não

Lídia tem me dito muito não ultimamente. E haja paciência para lidar com isso! Uma mulher que trabalha, tem casa, marido e uma filhinha pequena realmente tem problemas com ser paciente. Tudo que envolve ser uma boa mãe fica ameaçado quando não se pode dedicar-se à criança integralmente. E toda mãe tem, de dois, um dos sonhos: poder dedicar-se integralmente ao seu rebento ou sair para trabalhar sem sentir-se culpada. O primeiro ainda é possível de conseguir para algumas afortunadas; já o segundo... Bem vinda ao mundo da maternidade!

Bom, os nãos da Lídia só não são mais problemáticos porque sua alegria impera e nos contagia. Ainda bem que já estou de "férias" (duas semaninhas de julho) e posso acompanhar melhor a pequena com toda sua cantoria, obra da escolinha e dos videos da galinha pintadinha. Além da galinácea, no menu temos Peppa Pig, O show da Luna, Mundo Disney e por aí vai. Na festa da família na escolinha, a professora bem que tentou fazer os pequenos falarem os ver…

Personas

O top virou peça de dormir. O shortinho de academia, bem, uso em casa mesmo. A disposição pra levantar de manhã cedo e ir caminhar depois de colocar a filhotinha na van se foi, preciso dormir mais, obra do cansaço. Qualquer roupa tá bom. Me arrumar? Quando dá. Se der, deu, se não der, paciência.

Em pleno dia do rock, o dia foi pauleira mesmo. Muita prova de recuperação, aluno enchendo por causa de pontos, ter que manter a todo custo o aluno em sala de aula fazendo alguma coisa, ufs! Conselho de classe e entrega de notas foram pra agosto, thanks God! Mas o dia deixou suas marcas. Uma forte dor de cabeça me tomou desde cedo, tomei um remédio - sim, automediquei-me - e passou, mas me deixou um tanto ligada o comprimido marrom que contém cafeína.

Não tenho tempo para mim, mas tento. Estou fazendo um curso online de musicoterapia e a música é minha melhor terapia. canto mal, mas espanta mesmo os males! Não é fácil conciliar todas as personas: mulher, mãe, professora, esposa, dona de casa,…

Primeira postagem 2016

Nem me dei conta de que hoje foi sábado. Os dias aqui, para mim, passam como se fosse uma coisa só: todo dia, "nada" pra fazer - ócio criativo, talvez, apesar de que não tenho criado nada. Mas tenho visto e lido de um tudo: muitos filmes (Império, Transcendence, Mad Max, etc) e alguns livros (Conto de Natal, de Charles Dickens e sobretudo a Bíblia). Ganhei a Bíblia da Mulher e tenho me alimentado bem dela.
esqueci de pegar foto no face
Viajar pra casa dos pais é voltar ao passado infantil. É bom e mau ao mesmo tempo, nos deparamos sempre com algumas mágoas, algumas falhas, alguns concertos. Certas relações a gente não entende porque é do outro; briga, chora, grita, se enraivece e, por fim - maturidade! - aceita e toca o barco.
Tem chovido bem em Sampa. Hoje a água caiu mesmo. Minha mãe e irmã viajaram pra Goiás. E eu cá estou com a minha moreninha, esperando a boa vontade do governo estadual pra voltar pra Bh. Na verdade faremos uma ponte Viçosa-BH. É bom viajar a sós, só co…