Hipocrisia

Introdução

Juramento de Hipócrates:
AO SER ADMITIDO COMO MEMBRO DA PROFISSÃO MÉDICA, JURO SOLENEMENTE CONSAGRAR A MINHA VIDA AO SERVIÇO DA HUMANIDADE. GUARDAREI O RESPEITO E O RECONHECIMENTO QUE SÃO DEVIDOS AOS MEUS MESTRES. EXERCEREI A MINHA ARTE COM CONSCIÊNCIA E DIGNIDADE. CONSIDERAREI A SAÚDE DO MEU DOENTE COMO MEU PRIMEIRO CUIDADO. RESPEITAREI O SEGREDO QUE ME FOI CONFIADO. MANTEREI, POR TODOS OS MEIOS AO MEU ALCANCE, A HONRA E AS NOBRES TRADIÇÕES DA PROFISSÃO MÉDICA. OS MEUS COLEGAS SERÃO MEUS IRMÃOS. NÃO PERMITIREI QUE CONSIDERAÇÕES DE RELIGIÃO, NACIONALIDADE, RAÇA, POLÍTICA OU CONDIÇÃO SOCIAL, SE ENTREPONHAM ENTRE O MEU DEVER E O MEU DOENTE. GUARDAREI RESPEITO ABSOLUTO PELA VIDA HUMANA DESDE O INÍCIO, MESMO SOB AMEAÇA. NÃO FAREI USO DOS MEUS CONHECIMENTOS MÉDICOS CONTRA AS LEIS DA HUMANIDADE. FAÇO ESTE JURAMENTO SOLENEMENTE, LIVREMENTE E PELA MINHA HONRA.

Hipocrisia significa fingimentofalsidadefingir sentimentoscrenças,virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.
Hipocrisia é pretensão ou fingimento de ser o que não é. Hipócrita é uma transcrição do vocábulo grego "hypochrités". Os atores gregos usavam máscaras de acordo com o papel que representavam numa peça teatral. É daí que o termo hipócrita designa alguém que oculta a realidade atrás de uma máscara de aparência.
Desenvolvimento
Queria ser vegetariana
Adoro um churrasco
Amo os animais
Sou contra aborto
Tenho pena das pessoas na cadeia
Sou a favor da diminuição da maioridade penal
Sou a favor da pena de morte
Amor livre!
Ninguém é de ninguém!
Toda forma de amor é válida!
O importante é ser feliz!
Sou feliz matando, abusando, pedofilando, zoofilando, estuprando... e ai?
Abaixo a cultura do estupro!
c* de bêbado não tem dono!

Tem coisa minha ai no meio dessas falas, tem outras que não. Não posso dizer que amo os animais, se amasse mesmo, não comeria algumas espécies. No início, não era assim: 

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.


O que aconteceu com a humanidade? Nos afastamos tanto de Deus e da criação que muitos de nós nem acreditam nEle, na sua existência, no seu poder. Por isso, o caos. por isso, não há mais solução humana possível pra nada. Nada. Olho pra minha filha e às vezes me dá uma angústia tão grande! Vivo pensando no porvir, o que será que será... Antes eu vivia atada ao passado, agora estou ao futuro incerto dessa humanidade ignorante. Governo pútrido e diabólico que impera em nosso país. O que fazer, o que fazer? 

Para não enlouquecer de vez, todos nós ignoramos os fatos, vamos empurrando com a barriga, vamos fazendo algo pelo próximo, quando dá. Desculpemo-nos pois não dá pra viver pensando em todas as mazelas desse mundo. Todas as mortes, as crianças violentadas e mortas, as mulheres, adolescentes, as perdas para o crime, drogas, terrorismo. Se tivermos chance, façamos o bem; se não, oremos pelo menos! Aqueles que creem, que por favor não deixem de crer, de olhar para o alto e ver lá a solução, não aqui; aqueles que não creem tenho certeza que também procuram respostas, também querem crer em algo, te muita gente por aí com essa sede. Vinde a Ele! Só Ele dá a água viva, e quem dela tomar nunca mais terá sede! Jesus sacia completamente. A balada mata um pouco a fome, os rolos, o sexo casual, as drogas também. Quem sacia por completo é só Jesus e isso aprendi a duras penas. Oro para que a minha vida seja exemplo para quem quer que me olhe procurando solução. Que vejam em mim a solução, não que a solução seja eu, mas Cristo, que vive em mim! Oro pra que vejam-no em mim. Que não mais viva eu, mas Ele em mim. Que a minha pequena também o veja em mim e no papai e nunca deixe de crer. A coisa mais importante no momento que vivemos é a nossa fé, e que seja inabalável. No entanto, Deus nos diz:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


A fé e a esperança são transmitidas às pessoas pelo amor! Oro para que possamos agir com mais amor com as pessoas; que o amor mova todas as minhas ações a partir de agora, amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell