Construindo a vida


Ontem assisti ao documentário Food Choices, na netflix. Foi mais um motivador para que eu largue de vez o hábito de consumir carne. Muitas das informações contidas ali eu já tinha ideia, mas outros questionamentos do narrador são exatamente os mesmos que tenho, e que foram amplamente respondidos. Ao terminar de assistir, temos a sensação de que,  se queremos este tipo de mudança que começa no prato, temos que remar contra a maré, parecendo que não vale a pena. Tem muito dinheiro envolvido nas industrias de carne e laticínios e na farmacêutica também, que atinge inclusive a preparação e formação de médicos nas universidades. É uma rede sórdida de lucro. No final das contas, mesmo sabendo que tudo está errado, essas grandes indústrias lucram muito e o que importa para eles é isso, o lucro, doa a quem doer. Dói na gente e sobretudo nos animais. 

Lendo a Bíblia hoje, encontrei até embasamento para uma dieta natural: quando Deus criou o mundo, disse ao homem : 
"...Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Então, os animais não foram feitos para comer. Descobrir isso agora, e também que uma dieta basicamente a base de plantas, frutas e grãos faz tão bem, é apenas constatar o que já dizia a Bíblia há milênios. Outro documentário a que assisti, Happy, fala sobre as coisas simples e que gostamos de fazer como causas da felicidade, coisa da qual também a Bíblia fala. Concluo que a Bíblia é um guia completo para nossas vidas! Como cristãos sabemos disso, porém às vezes não a aplicamos às nossas vidas. A partir do momento que tomamos consciente de todas as verdades e dicas práticas que ela contém, podemos aplicá-las em nossas vidas e sermos mais saudáveis e felizes não só pelas dicas, mas também pela fé em Cristo. Sua palavra sempre leva ao melhor meio de construir nossas vidas, e tenho experimentado isso nesses dois dias de ano novo, lendo intensa e reflexivamente várias passagens. 

Bom ano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell