Carta pra Deus - part II


... políticos. Ah senhor! Aquele pessoal que deveria gerir a renda do país da melhor forma a fim de ter igualdade entre todas as pessoas e o que fazem atualmente e, desconfio, desde sempre, é exato o contrário! Tem salários altos e auxílios estúpidos e ridículos, dos quais poderiam - e deveriam - abrir mão sem dificuldade. Mas não. Eles desviam o que deveria ir pra educação, salários de servidores, saúde, serviços básicos.  Quando grandes empresas quebram, eles lhes perdoam as dívidas e reorganizam os ganhos dos pobres, isto é, deixam o total de vantagens cada vez menos vantajoso. Senhor, está escrito em tua palavra que toda autoridade é constituída por ti, Senhor, mas aí a gente olha pra esse povo que aí está e não consegue acreditar que são de ti!! Ex-presidente que nos anos 90 sofre impeachment é senador atualmente; deputado caçado pela interpol, e que não pode abandonar o país,tá aí sem ser preso por doenças da velhice; enfim, não aumentarei ai da a lista, oh Pai, pois dói-me pensar em tudo isso. A justiça que deveria imperar e permear a nossa vida em sociedade falha miseravelmente. Misericórdia queremos, Pai!

Lixo e meio ambiente - Hipocritamente venho expor a situação diante de ti, Pai. Hipócrita porque com certeza também eu contribuo para a infinidade de lixo que assola o planeta, lixo que vai para os rios, mares, oceanos. E pensar que  a maioria da rede de esgoto, sim de DE-JE-TOS vai diretamente para rios e mares, sem nenhum tratamento. Senhor, o que estamos fazendo? Vergonhosamente pergunto, porque eu deveria responder essa pergunta, todos deveríamos parar, refletir e responder a isto, e de preferência a partir disso, tomar novos rumos. A gente tá matando tudo, tudo que faz parte de nós e do qual fazemos parte, oceanos, animais de toda espécie, o solo, ... e consequentemente nos matamos. Senhor, é tarde demais, não é? Os mais otimistas dirão que não, pois acreditam no potencial bom do ser humano. Já eu tenho visto e acreditado no contrário. perdão, Senhor. Perdão por estarmos destruindo o tão belo planeta que o nos deste. ah, e já ia me esquecendo de citar a quantidade de fraldas e absorventes que vão para a natureza todos os dias. O que fazermos com o lixo num futuro próximo? teremos que abandonar a terra e viver no espaço, deixando um planeta-lixo para trás? ( vide filme Wall-E).  

E Senhor, por hora paro meu relato e peço perdão pelo que disse no início,mas tenho que reiterar: o plano humanidade falhou. Mas ao mesmo tempo tenho pensado que se o Senhor é onisciente e portanto já sabia que tudo isso iria acontecer desde o início, então pode significar que já tenhas a solução. A grande pergunta, então, seria: por que? Eis o mistério de todo teu plano, Lord. Haverá mais cartas, creio, para ti. de minha parte, aqui no blog, através de orações, e muitas de toda humanidade. Peço que as considere, ainda que usem nomes de outras entidades porque na verdade a nossa alma clama por ti, Deus únco, santo e verdadeiro. Graças te dou. Amém! 

P. S. Indicações de documentários, músicas, filmes e vídeos sobre os temas aqui tratados: 
Documentários: A carne é fraca - Food, Inc. - Food choices
Youtube: canais: natugood, longevidade yoga, conservation international - vídeo "A engrenagem"
filmes: Wall-E, Avatar, Okja (vale a pena ver com um olhar mais atento estes, apesar de parecerem infantis)
Faça parte: Change.org - Greenpeace - Avaaz - Hemocentro de sua cidade - Corpo de Cristo, vulgo Igreja. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell