2018



Que ano.
Que ano!!
Que ano...
Este ano foi uma avalanche de coisas, creio eu, que na vida de quase todos nós, sobretudo brasileiros. este texto ainda não é uma retrospectiva, mas a rememória de coisas importantes, fatos relevantes para entender o momento presente e entender minha própria movimentação na vida. Os por quês das coisas, de ser quem sou, como sou... enfim. O ocorrido de hoje me fez parar e fazer algumas dessas reflexões.

Certas coisas nos acontecem e ficamos perplexos com a reação da outra pessoa, mas raramente pensamos que podemos estar errados e a reação do outro foi proporcional, ou ainda que não o seja, talvez o que falamos e do jeito que agimos desencadeou aquela reação que nos deixa perplexos e sem ação, ainda que não tenhamos a intenção. Porque intenção e percepção nem sempre - quase nunca - se encontram!! Relações humanas são exponencialmente complicadas.

O que me pega mais é essa coisa que ter que se desculpar todo tempo por coisas que você disse ou fez. Das duas, uma: ou há algo de errado com o que você faz, pensa e é, ou a outra pessoa está te entendendo completamente mal. Ou ainda os dois!

Esse ano aprendi - ou engoli - bastante coisas e esse respeito, a compreensão do outro e pelo outro. Ninguém é obrigado a entender e compreender o outro, mas somos obrigados por um contrato de entendimento que há entre seres que coexistem a ouvir e tentar entender o outro em paz, e não exigir o que o outro não pode dar. Não podemos nem conseguimos e nem queremos dar tudo a todos todo tempo. Mas fazer o bem podemos e por moral devemos. Somos irmãos.

Estas reflexões continuam... bye!

Comentários

Lucia disse…
Sim, você tem uma vida brilhante...E eu também.rs

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell