Halloween 2018 - designação 2019


Todo ano faço e esse ano não foi diferente o Halloween na escola. Foi diferente só porque a festa acabou mais cedo por motivo de funk maior rsrsrs... mas rolou e foi legal, só que novamente tenho que pensar em algo para que a direção me dê mais apoio, e os outros professores também, o que é uma tarefa árdua.

Mudando totalmente de assunto, resolvi postar algo de útil por aqui, e também na tentativa de obter mais atenção para este pequeno blog ( se bem que tenho que rever certas postagens nesse caso hehehe) enfim, estão abertas as inscrições para designação do estado para o ano de 2019, e vão até o dia 12 de novembro. Clicando aqui, você será encaminhado diretamente ao site oficial para fazer a inscrição. Tem pra PEB, ASB, especialistas, etc. Importante ler toda a resolução e as informações principais sobre a inscrição. Minas terá um novo governo no próximo ano, mas contamos que este fará jus ao que como professores, esperamos de um governo estadual: a valorização da categoria, com cumprimento de acordos já assinados, dentre outras medidas.

São tempos sombrios, dizem. Mas eu pessoalmente tenho fé, vamos tocando. Alunos estão sendo incentivados a filmar professores que sejam considerados "doutrinadores", mas alunos fazem isso já há muito tempo, como todos nós! A diferença agora é que o próximo governo parece considerar o posicionamento político de um professor um crime, ou algo passível de punição, como se houvesse possibilidade de qualquer discurso ser neutro, apartidário. Nós que estudamos Letras bem sabemos que não. O nosso jeito de ser no mundo, de fazer as coisas nos diz quem somos; nossas crenças e motivações indicam nosso partido, num sentido amplo. Anyway. Torço pelo melhor para todos nós, amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell