Sobre filmes, músicas e dias de ano


Quais são os planos para o próximo ano? Muitos... Mas a preguiça impera. E acabo pensando que tudo depende de dinheiro. Em boa parte sim, mas precisa de garra, vontade, disposição, sei lá mais o que... precisa mesmo? Acho que existe uma fórmula para cada vida, ou melhor, para a vida de cada pessoa. Coisas minhas podem não funcionar para outras pessoas e vice-versa.

Tudo bem.

Quero dar espaços.

Assisti hoje, the last this of this f... year, o filme baseado no livro homônimo Bird Box, caixa de pássaros. Tenso. Mas eu já sabia o que ia acontecer pois já tinha lido o livro, mas a gente fica naquela, esperando que talvez o filme mude um pouco as coisas e nos surpreenda e isso seria bom até certo ponto, mas estragaria a história original, então, ok.

Tudo bem.

O filme foi super fiel ao livro, achei. Pois eu não leio um mesmo livro mais de uma vez, e só tem um filme que vejo com prazer de tempos em tempos, Titanic. E teve um que vi no cinema com minha mãe e voltei e vi de novo sozinha no cinema (nossa, eu tava com grana hein rsrsrs) que foi "E se fosse verdade?" (Just like Heaven).

Acredito na conexão entre pessoas. Bird Box fala delicadamente sobre isso. Que a conexão nem sempre se dá por palavras ou por estar lá com todo mundo, mas por tomar atitudes que digam aos outros que você está lá, ainda que não diga nada.

Não diga nada.

Estou tornando este ultimo dia especial e cheio de detalhes. Escrevi um texto para meu irmão que vai se casar. Me gravei lendo o texto, me ouvi e continuo detestando minha voz; ao menos tinha emoção nela. O casamento se dará em fevereiro.

Ouço agora Somewhere only we know, música que minha mãe gosta para lembrar de mim, ou música que a lembra de mim. A original é do Keane e há uma outra versão lindinha da Lily Allen, esta eu coloquei no vídeo acima.

"This could be the end of everything..."

Será?

Às vezes acho realmente que estamos perto do fim, e minha mente humana procura se agarrar à "realidade". Real para mim é Deus. Real.

Bom, é o fim. Do ano, pelo menos. Mas isso é só uma formalidade humana, o tempo não existe.

Boas festas!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell