O último dia

good morning!
pés cansados de ontem

Hoje é o último dia do primeiro mês do ano de 2019, oooh e daí? Nada, só estou dizendo. Mas hoje eu nem quero falar sobre hoje, quero falar sobre ontem e como quando as coisas não são pra ser é porque não são pra ser.
Ontem os acontecimentos me fizeram lembrar bastante de quando eu fui tirar o passaporte. No fundo eu sabia que não ia usá-lo tão cedo, porém fiz tudo o que tinha que  fazer: fui a juiz de fora onde fiz o pedido, fui até a são paulo e voltei no dia seguinte - loucura se pensarmos numa viagem de onibus que dura 12 horas! - enfim, me desdobrei para no fim NÃO ir ao exterior. E ontem foi exatamente isso: me desdobrei para conseguir regularizar minha situação eleitoral e no fim NÃO consegui a vaga. Nas duas situações, não considero meu esforço inútil, pois fiz o que podia, até onde podia; o resto não mais dependia de mim. E falo isso um pouco pra me convencer também  pois na hora bate desespero e culpa. A diferença entre as duas situações é que me parece que na próxima semana terei uma nova chance de conseguir uma vaga de designação para trabalhar o dia todo e mal ver a minha filha (ossos do ofício), já  a viagem ao exterior é o mesmo que querer ganhar na loteria. Querer não é poder.
E aconteceu-me ontem uma conversa e uma oração que realmente moveram os céus  creio eu. Porque o que Ele determina determinado está!
Enfim. Coisas de quinta, sua coluna preferida.
Bye!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell