Colunas


Quando mal percebemos, surge o primeiro cabelo branco. O primeiro grito com um aluno. O primeiro choro em uma sala de aula cheia. As dores no corpo se intensificam, a dificuldade para dormir surge devido ao pensamento acelerado. O problema? estresse.

Mas, engraçado.

Sinto que estou em meio a uma crise - aquela dos trinta ainda - e ao mesmo tempo, me sinto segura para enfrentá-la ou, melhor ainda, para vivê-la, passar por ela. Não gosto de dizer passar por ela, pois dá-me a impressão de que vou ignorá-la para que simplesmente "passe". Então, prefiro dizer que vou vivê-la: que vão surgir os cabelos brancos, as dores, os problemas de saúde, faz parte porque estamos vivos, é preciso sentir a vida.

Estou viva, e saber disso, fortalece.

Engraçado, eu disse, pois nunca fui pessoa das mais positivas. Estou começando a trilhar esse positivismo mas sempre com um pé na realidade, positividade consciente.

Estou desbravando muitos caminhos em mim: positividade, vegetarianismo, veganismo, mestrado, etc etc. Leituras, séries. Comecei a assistir Black Mirror e achei sensacional. The 100 terminou, infelizmente (são cinco temporadas mesmo?). Comecei também Salvation, um pouco cansativa.

Enfim. Meu maior problema de saúde agora é a coluna, desvio de grau II, espondilolistese. Essa é de lascar. Essa me fez chorar e talvez esteja me afetando seriamente no corpo, alma e espírito.

Coluna de quinta! Bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell