Oi, 2020

Oi 2020, tudo bem?
Minha estrelinha esperando o ano novo

Queria te contar que hoje, último dia de 2019, acordei cedo, antes das seis, talvez pela ansiedade de hoje, se arrumar, ir a igreja, querer paz. Foi essa minha oração de ontem antes de dormir, que o mundo inteiro tenha paz infinita especialmente no dia de hoje, do ano que finda. 
Não se assuste 2020, mas sempre colocamos altas expectativas no ano que está por vir, como se fosse sua a obrigação de milagrosamente nos mudar e trazer coisas boas sem que nada façamos. Essa é a maior ilusão da passagem de ano novo. Mas se chegarmos ao teu fim sem a sensação de acha logo como agora estou sentindo, você querido ano novo, já estará no lucro. 
Sabe, acho que procuramos dentro de nós mesmos aquela inocência da infância pra passar esses dias entre natal e ano novo, aquela crença em papai Noel que muitos de nós nutrimos por algum tempo, e ficamos meio bobos nesse período. O trabalho nos massacrar, assistimos aos desmandos do governo sem muito fazer, sentimo-nos impotentes diante das mazelas muitas vezes causadas por nós mesmos - quase em todas as vezes. E quando que você, ano novo, tem a ver com isso? Ah, você é como um político recém-eleito em quem depositamos nossas expectativas de dias melhores. Mas se não agirmos para dias melhores, eles não virão. 
Será que haverá dias melhores para a natureza, a qual vamos destruindo um pouco todo dia? 
Será que haverá dias melhores para moradores de rua, pessoas abandonadas, bebês jogados no lixo?
Será que haverá dias melhores para o preso injusto, ou para o que almeja outra vida? Ou para o jovem que não quer as drogas, mas não enxerga outra alternativa pra si?
Haverá dias melhores para a mulher que quer sair (viva)de um relacionamento abusivo?
Haverá dias melhores para os animais criados em cativeiro das fazendas? 
Haverá dias melhores para conservadores e revolucionários? 
Haverá sonhos e ideais ainda para os visionários?
Haverá espaço para quem tem real conteúdo no meio de tantos blogueiros, influencers e insta boys e girls? 
Haverá espaço para a mensagem mais revolucionária de todos os tempos divulgada no livro mais antigo do mundo?

Acordei cedo hoje, caro 2020, cheia das ideias na cabeça. Não se preocupem, venha e faça o seu melhor. Me comprometo a fazer o meu. Será bem vindo. 

Até amanhã, 2020. 

Quanto a ti, 2019, descanse. Obrigada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell