Dias feios

 Passei seis dias desse mês e desse ano sem minha filha, que viajou com o papai. Dias feios, não acho que apreciei minha inteira companhia. Pois ela é, em certa medida, eu ainda.

Durmo cedo pra acordar cedo, ou tarde pra tarde. Dias feios.

Fiz 36 anos e ainda falta tanto pra tanta coisa. Ainda quero sumir as vezes, com certa frequência. Dias, meses e anos feios.

Vivi uma adolescência tardia e acho que ainda não saí dela. Uma espinha saiu no meu rosto.

A chuva em minha cidade - que expressão mineira, "minha cidade"! - tem feito estragos onde pessoas não deveriam morar nem trabalhar. Dias feios.

Ainda não escrevi um poema sequer este ano. Ou escrevi? A minha memória está cada vez mais seletiva, mas continua boa.

Estou, como me é normal, a espera de um milagre em tudo. Que eu seja outra, que eu não tenha o passado que tenho, que eu não seja eu e que eu não seja eu. Dias feios.

É isso, leitor - você existe? - tenho vivido intensamente esses dias feios, mas só por dentro. Deve ser janeiro. A vida ainda não começou, pois não é carnaval.

Bye!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell