Viewers

Viewers watching motion picture sketch icon Vector Image

Tenho mexido nas coisas aqui em casa, tenho mudado meu pensamento ou reafirmado coisas de dentro. Tipo viver o presente. Se eu quero algo para a casa ou pra mim, porque não agora? dentro das condições, é claro. Por que ficar esperando me mudar para um lugar melhor para tornar a cozinha melhor, por exemplo? Doei um monte de roupas minhas, do marido e da pequena. Quero destralhar a alma e começar pelo exterior as vezes é mais fácil. 

Destralho a alma escrevendo aqui, ali, acolá. O projeto a-caminho-do-que-quero-para-mim está em andamento. Desprocrastinar a própria procrastinação, mas sem forçar. as coisas ficam na cabeça, mas par partir para a prática, ao menos para mim, precisa de fluência natural, de um dia eu acordo e simplesmente faço. E eu funciono assim e busco cada vez mais mudanças e melhoramento interior porque - uma das rasões - meu corpo não melhora. O corpo físico mesmo. Procuro não pensar muito, pois me dá desespero de ver e sentir o quanto meu corpo fica mais e mais tenso, duro, dolorido. Acordo e durmo sentindo dores fortes, muito devido ao escorregamento da coluna. Tenho feito exercícios matinais, mas sei que não são suficientes. A pele seca, cabelo ralo, alimentação não é lá essas coisas, nunca foi, parece piorar. Sei lá. Manter-se vegetariano ou vegano é duro. Nem me considero vegetariana, ainda consumo coisas com presunto e queijo, só não como coxinha porque não tenho saído. Em muitos aspectos, bendita pandemia! Mas na maior parte do tempo, maledetta

Sonhei que voltava às aulas, aí encontrava dois professores que me abraçavam, mas a pandemia não tinha acabado, eu sentia muito medo, não havia cadeiras ou mesas nas salas, e as salas estavam sujas e escuras, poucos alunos e os poucos que tinham não ficavam na sala, só badernando. Tenho pra mim que não voltaremos, ou se assim for, os casos de covid aumentam e ai tem que voltar atrás, como tem sido feito em vários momentos e em vários países. Nesse século XXI, não sabemos nos recolher e sossegar, não aceitamos a passividade que o momento exige. Nem é passividade, é maturidade pra saber que devemos sim ficar ainda mais em casa, todos, todos, todas, todas. 

Hoje saí para o supermercado e a mascara quase me sufocou, não estou acostumada, mal saio de casa. Às vezes essa sensação de falta de ar me acomete mesmo sem máscara. Não sei, tenho pensado tanta coisa e tenho medo que tudo dê errado e medo também que tudo dê certo.

Minha filha anseia por sua festinha de 7 anos da Frosen. Disso não abro mão, de dar a ela a importância que o dia de seu nascimento tem. Que seja só entre nós em casa, que seja já com os amiguinhos, o dia do nascimento dela deve sempre ser celebrado. Acho aniversários extremamente importantes. Acho tanta coisa importante. Ninguém vê. Antes havia leitores; agora, são viewers. Viewers, voyers. All the same. 


Bye. 

Comentários

Lucia disse…
Viva a vida do seu jeito e não se preocupe se alguém está olhando. A vida é sua.Encante-se mesmo quando não há muitos motivos.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell