Flexibilizando


Eu tenho medo dessa flexibilização, uma vez que não houve quarentena, isolamento ou fechamento total no nosso querido Brasil. Tenho medo da relativização das coisas, das visões de quem está no topo e quem está lá embaixo, totalmente opostas. Tenho medo de visões opostas, que deveriam olhar sempre para o meso ponto, o bem comum, a saúde. Se eu terei tratamento vip e por isso não temo o coronavírus e não temo sair por aí sem mascara para onde bem entender, deveria eu saber que há pessoas na miséria que podem morrer por causa do meu privilégio.

Mas amanhã é dia das crianças, vou ao parque com a pequena.

Se o excelentíssimo acha que um auxílio emergencial miserável desse é pesado para a União, deveria ter a consciência de que seu salário, cartões corporativos, verbas de gabinete e etc etc são bem mais, muito mais onerosos ao estado, à União. Deveria cortar seus auxílios, não morreria de fome. Cortar verbas e cartão corporativo, não passaria mal. Quem passa mal é quem come, quando come, farinha e água todo dia, e bebe água turva.
Muitas vezes me revolto, mas não sei bem o que fazer. Muita gente concorda que é justo tudo o que recebem lá em cima, já que chegaram lá em cima, assim como jogadores de futebol. Eu nunca mais assisti nada de futebol depois da sujeira do 7 a 1. Nojo.
Eu tenho nojo do sistema político brasileiro. Como eu sendo cristã poderei privilegiar candidatos de direita, sendo que estes ignoram o mais fraco? Aliás, o que é ser de direita? E ser de esquerda é ser comunista? e o que isso significa? Não vou dar respostas, tenho as minhas pessoais, que cada um busque saber dessas questões. Se governar pró-povo é ser de esquerda, esquerdista sou. Tenho visto que no meio cristão-evangélico a esquerda é pintada como bagunça, defesa de pautas que vão contra a ética cristã e mandamentos, contra Deus. Porém entendo que a direita defende a elite, e como posso ser de direita e pobre? Sim, existem direitistas pobres, mas acho que eles entendem a direita como a ideia que conserva os valores cristãos. Mas se os valores e leis cristãs passarem por cima do humano, já está aquém desses valores. Vê, é difícil se posicionar 100% de um só lado em tudo nessa vida. Eu por exemplo concordo com a luta feminista, mas discordo de um monte de pautas dessa luta. Posso me dizer feminista? Segundo alguns, só por ser mulher, posso. Segundo outros, não existe conciliação entre a ideologia cristã e a luta feminista.

Então, amanhã eu vou ao parque com a pequena com todos os cuidados e procurar distrair a cabeça nessa semana de folga, já que sou uma professora folgada, como todos os outros profs, ganhando para ficar em casa. Ou não? trabalhamos ou só damos aula?

Um feliz dia das crianças e um feliz dia do professor!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell