Extinction e acabou 2020

 Extinction Soundtrack Music - Complete Song List | Tunefind

 Assisti hoje ao filme Extinction (2018, Netflix) e gostei muuuito. Estava vendo agora há pouco uma crítica completamente contrária ao que achei do filme, mas é aquela coisa né, gosto é gosto. É um filme de invasão que parece alienígena, mas não é, e esse fato, quando revelado, surpreende muito. "A verdade quando é dita/revelada muda tudo" como diz o protagonista-narrador do filme. 

E entrou em extinção o meu ano letivo de 2020, finally! Creio que fiz tudo e tudo certo, Pets, DED, notas e vualà, encerramos o ano letivo de 2020 aos 29 de janeiro de 2021. Ou seja, 2020 teve um mês a mais. As aulas da rede estadual estão previstas para início em 04 de março. Fevereiro, estamos de férias! E merecidas férias, pois apesar do ano letivo na pandemia ter iniciado atrasado, penamos muito com muita coisa, muito detalhe, muita coisinha a ser cumprida. Vencemos! É provável que as aulas em março comecem de maneira virtual e quem sabe, segundo ou terceiro bimestre, possamos voltar às aulas presenciais. Bom esse ano acabei ficando com um cargo manhã e tarde. Enquanto estiver no plano virtual, tá tudo bem. Ou não, porque não sei se o governo vai continuar nos obrigando aos Pets ou seremos livres para criar. 

Aguardamos, portanto, a vacina. As pessoas querem que a escola volte, mas como gente? Um monte de gente ficando doente, muitos morrendo, e ainda não há vacina para todos. O ideal seria, se tivéssemos um governo competente, agilizar tudo nesse mês de fevereiro, mês de descanso mas também planejamento crucial para iniciar bem a volta às aulas em março. E o que falta a esse governo é justamente a competência!

Quero descansar do trabalho, mas hoje também (dia cheio hoje!) preparei todas as aulas de inglês do mês para minha filha. Sim, finalmente vamos começar direito essas aulas. Eu já havia começado ano passado, mas ficou meio complicado com tanto trabalho que tive com as questões finais na escola, e ainda por cima fiquei sem celular (ainda estou sem!) e afastada com suspeita de covid (até hoje não sei se peguei, passou!). Enfim, vamos começar a partir de segunda-feira, todo dia um pouquinho! e eu vou continuar na minha pós EAD, estou estudando sempre de manhã e gostando bastante do curso. Aquela planilha para professores que descobri tem me ajudado muuuuito nas tarefas do dia a dia, nem preciso mais de agenda de papel, mas ainda anoto muita coisa no papel. Coisa de professora! 

Bem vindo 2021, mais que bem vindo, fevereiro. Orarei bastante pela vacina. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell