O Gambito da Rainha


Terminei há pouco de assistir O Gambito da Rainha. A série estava em alta há um tempo, mas eu nunca assisto o que ta em alta no momento. Fui faser isso com Bridgerton e não foi bom, não gostei. Só vi a metade (acho que nem isso) do primeiro episódio e pá, vem uma cena de apelação querendo ser engraçada ao mesmo tempo, não engoli, não desceu. Dei um chance agora ao Gambito e gostei muuuuito. Xadrez, orfanato, mães, amizades, relacionamentos, enfim, tudo que faz parte da vida da personagem principal sem exageros e com um final muito bacana. Fiquei com vontade de saber um pouco sobre xadrez, mas me parece um jogo um pouco complicado - veja uma explicação da jogada que dá nome à serie aqui . E o figurino da série, na verdade, o figurino da personagem, que vai evoluindo com ela conforme os anos passam, os lugares em que ela está, o momento, a moda, tudo de muito bom gosto, limpo, impecável, bonito, fotografia que enche os olhos. 

No episódio em que Beth está atrás de patrocínio para ir à Rússia, fiquei pensando na minha própria vida e como nesse mundo tudo parece depender de dinheiro. Você não vai a lugar nenhum sem dinheiro: não bastou o xadrez para Beth nem o inglês para mim. Felizmente para ela deu certo e ela foi e venceu o melhor dos melhores. Me deu esperança. O bom de filmes e séries, da ficção em geral é isso, o poder de nos fazer refletir, viajar, sonhar. Ter um pouco mais de esperança ao nos identificarmos com um personagem que, apesar das troubles, consegue vencer, ainda mais quando engavetamos sonhos, ou estamos enfrentando obstáculos para alcançá-los. Em que fase estou? ...

Tem chovido em Belo Horizonte desde ontem, e o clima mudou radicalmente de calor do deserto para friosinho chuvoso. Prefiro assim, apesar de que, pela surpresa da mudança, meu corpo tem sofrido. Acho que já contei aqui que possivelmente tive covid-19 em janeiro e desde então ainda não estou 100%. Não cheguei a fazer o teste, mas tudo indicava que estava com o vírus. Me parece que estamos caminhando para ter mais doses e os idosos já podem se vacinar em algumas localidades do país, enfim, graças a Deus e aos esforços de muita gente, excluindo quem deveria ser o n. 1 à frente de tudo isso....

Fiz um trabalho de revisão e adequação à ABNT na quinta-feira, freelancer e fast! espero que dê certo para o candidato, pois era um projeto de mestrado. Apesar de não ter esse trabalho com muita frequência, é uma coisa que faço bem e gosto muito também. Estou aí na minha pós e tudo que estudo está relacionado de alguma forma. Não dá pra não ser o que se é. Whatever

E sábado a noite e estou em casa porque há a pandemia ainda e porque seria assim de qualquer maneira. 

Bye!

Comentários

Lucia disse…
Acabei de ver o gambito da raínha e amei também.rs

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell