Have a break


Coloquei no meu planner "publicar no blog" toda quinta e domingo, mas não sou muito boa em seguir schedules. Tem coisas que são compromissos mesmo e sempre faço, mas sei lá, não me obrigo a nada, ou a muita coisa. Ou a algumas coisas. 

Tenho me movido, me transformado, me conhecido melhor, coisa que quando mais jovem não sabemos fazer bem. 

Meu compromisso maior é comigo e voltou a ser com o Romantismo. Por certo tempo, achei que ele era fase adolescente, que ia passar, mas é tão intrínseco a mim que voltei a cultivá-lo: músicas românticas à noite, mãos dadas com o par, olhares, carinhos e poesia, muita poesia, muitos poemas que tem saído. Mas, engraçado, noto certa hesitação em dizer te amo. Digo à minha filha com a maior facilidade, mas ao par e mesmo à minha mãe ou a meu pai já não é tão fácil. 

Ao par! Bruno! 

Bruno que significa escuro. (Conheci um rapazinho que tinha pele e olhos muito claros e se chamava Bruno!) O "meu" Bruno tem lá seu lado escuro, acho que como todo homem não gosta muito de falar de seus sentimentos, do que viveu no passado, de experiencias anteriores. Responde-me com monossílabos se lhe pergunto algo a esse respeito. Conheço algumas de suas aspirações, mas pouco de suas experiências. Tenho impressão de que se eu tivesse assassinado alguém ele não ligaria, o que lhe importa é o presente e daqui para a frente!  Admiro isso nele, leva a vida numa boa, ao menos aparentemente. E essa aparência é que por vezes me preocupa, será ele feliz comigo ou só vai deixando a vida lhe levar? 

Sabe, a gente não teve muito tempo. Agora que estamos a nos conhecer. 

Have a break.

Tem gente que dá um tempo do relacionamento, e eu sou dependente dele. Sou dependente de relacionamentos românticos! Não sei estar sozinha, nunca soube. Mas engraçado, sinto que agora estou bem e por vezes eu tiro esse tempo, não para me separar dele, mas pra cultivar-me. Preciso ficar só ao menos uma vez no dia, ver um filme, ouvir música, escrever aqui, isso quando a musa me visita. Como agora que escrevo e ouço as melhores old romantic songs

E esse cultivo do Romantismo deve ser também muito devido à pandemia. Ah, essa coisa toda de estar em casa all the time, trabalhando inclusive! è ótimo ter trabalho e me ocupar, senão acho que ia pirar de vez. Só que não ter a liberdade de outrora é muito angustiante. E sair na rua nessa situação também tem sido angustiante, medo de pegar o vírus, lava mão, álcool gel, máscara, ufa!

Have a break! E dormir também é importante. Bye! 

Comentários

Lucia disse…
Isso...é ótimo cuidar de si e dar um phoda-se pros sentimentos dos outros que insistem em viver no escuro.
Nunca mais que entro numa fria assim parecida.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell