Parenthood is hard


Assistindo This Is Us (isso sim e uma série!) dá para perceber como criar filhos é dureza. O casal central, Rebecca e Jack, fizeram o melhor que puderam e ainda assim seus filhos tinham segredos, problemas, incertezas, o que nos mostra que os filhos são seres humanos como outros quaisquer, tanto quanto seus pais. Nossa, é bem complicado chegar a essa conclusão assim, de forma limpa e sem tomar lados - ou será que tomei? - mas gee, esse final de década para mim está muito, muito bom, em muitos sentidos. Final da minha própria década, 37 anos, 38 ainda esse ano. Passou num minuto, mas demorou uma eternidade. 

Minha filha vai crescer, vai ter segredos, talvez não me conte coisas por toda a vida. I just need to accept that, that's life. Vou falando isso desde já para não ser pega de surpresa, mas sabendo que a vida, meus amigos, é uma caixinha de surpresa (citação infame).

O tempo passa e melhoramos um pouco aqui e ali. Algumas coisas se cristalizam quase que como um hábito eterno, mas que pode ser moldado ainda a nosso bel prazer. ganhamos cada vez mais consciência. Falo no plural, mas não sei se é assim com todos. Anyway. 

Bom, falemos de trivialidades. Minha pós vai bem, obrigada (acho) apesar do meu atraso com as matérias. realmente não tenho administrado bem meu tempo de estudo, no início eu estava super adiantada, agora estou no oposto, mas vamos nos ajustando. descobri um canal de ASL, a American Signs Language, pretendo aprender alguma coisa.  Continuo com aquele horrível hábito de machucar minha própria cabeça, e não digo emocional, é físico mesmo, coçando e ferindo. Adquiri isso durante a pandemia, meu medo é não parar nunca. E tenho comido mal, apesar dos esforços vegetarianos. Ainda ataco os carboidratos de padaria que com certeza tem muito trigo, gordura, sal, queijo, ovos. Não acho nem um pouco difícil ser vegetariano, ou até mesmo vegano, acho difícil largar velhos hábitos. 

A mãe que eu sou hoje está aos poucos se cristalizando para guiar Lídia amanhã. Espero que para o bem, emocional e psicologicamente, fisicamente. Lord help me please. 

A rede social de vídeos rápidos e instantâneos vai bem, ainda sem muitos seguidores, médio, tal qual meu face e insta. Just in case: @rebeca.melo.37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell