Diário do Ensino Híbrido II


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática."

Paulo Freire

Hoje resolvi enviar a pequena para a escola. Fui com ela ao posto de saúde procurando por atendimento odontológico (que não obtive) e topei com um aluno que, em tom de ironia, me questionou sobre eu ter dito aos alunos apar não irem à escola. Já que para esses é facultativo, que não vão, pois no fundo, acho que a maioria não tem educação mesmo para atender aos requisitos, e disso falo sobre a população no geral, do que observo ao entrar em um ônibus. Sobre os pequeninos, acredito que a escola tenha mais atenção à eles e, mesmo que não tragam muita educação de casa, a escola lhes "põe na linha" com um pouco mais de facilidade por conta da tenra idade. 

Vou enviá-la durante essa semana, fazer uma experimentação. Tive que arcar com a despesa de um escolar, já que essa semana eu não vou no mesmo horário que ela, graças a intercalação de semanas entre fundamental e médio: a semana que vou à tarde ela está online. Mais uma coisa em que esse ensino híbrido me atrapalha, um custo a mais que eu já tinha cortado e vou precisar voltar a gastar sem poder. Enfim, é a vida nesse (des)governo. E tem gente que ainda defende, isso é que não dá para entender nem engolir. Para quem acha que os governos não têm influencia em sua vida, e que não gosta de política, veja aí o aumento da inflação, o preço das coisas, o país totalmente descuidado... Dá uma tristeza ver tudo isso, e pior, ver que grande parte das pessoas acha ok o salário dos governantes e as mentiras que eles contam quando cobramos melhorias, dizendo não haver dinheiro. Claro, enfiam tudo nos bolsos! 

Mantenho-vos informados, a quem quer que me leia aqui. Obrigada. Seguimos na luta, quem luta educa né! Bye!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell