Ano de transição.


Tenho olhado as coisas de forma diferente. Não sonho com casa própria ou carro, não combino roupas, tenho feito o estilo de moda Agostinho Carrara. Sem neuras, sem grilos, me libertando de algumas coisas, ou de muitas delas. Me vendo no passado com mais crítica, mas tentando perdoar, porque agi de acordo com o que sabia e acreditava na época. Assim é a vida. este ano tem sido, como eu "previ" de transição. estou me transformando e no mundo espiritual, algo está acontecendo, se movendo, se modificando. Pensamentos sendo testado e (des)aprovados, modificados. Não sei explicar bem. Mil cursos em andamento: terminando o livro da pós, fazendo dois cursos online, um sobre gêneros e outro sobre EJA. Comprei um livro sobre ensino de inglês. Abrindo espaço para coisas novas e não deixando de reciclar conhecimentos da minha área de atuação, que é o ensino de inglês. Aqui em Minas Gerais estamos (professores da escola pública) em greve desde o dia 09-03 pelo pagamento do piso que o governador se recusa a pagar. 

Se formos analisar a funda a questão educacional em nosso país, como muitas outras, descobriremos que a intenção é retirar do pobre tudo que puderem, até por fim, a vida. E nem é exagero, é só analisar cruamente as coisas. Não há mias verdade nas pessoas, a internet só facilitou a manutenção das máscaras e da vida superficial e ostentativa para mostrar aos outros. Nosso sistema humano é falho e feio. 

A solidão e a invisibilidade quase não me incomodam mais, por isso tem sido difícil montar o livro e mandar para publicação. Não que eu vá ficar famosa, mas... Morar no mato, esse é o objetivo. Quero verde, quero bicho, quero silêncio, quero tanto, tudo e nada. Ano de transição e mudanças, vamos vivendo. Abraços. 

Comentários

Mari disse…
Oi Rebeca! Me identifiquei muito com seu texto, também estou num ano de transição. Alguns cursos e projetos em andamentos, olhando para trás e me perdoando, porque como você mesma disse, agimos no passado de acordo com o que tínhamos e com o acreditávamos na época. Monte logo esse livro, eu espero que além de famosa, também fique rica. rs Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell