Quando uma professora não recebe seu salário

 


É isso. O que acontece quando uma professora não recebe seu salário? Queria saber, pois foi exatamente o que me aconteceu na última sexta-feira, quinto dia útil do mês, portanto, dia de pagamento. Pay day. Esperei o dia todo, nada. O governo de MG determinou que migrássemos para determinado banco a fim de recebermos nossos salários. Escolhi permanecer no banco de sempre, e vinha recebendo normalmente através da portabilidade, quando surpreendentemente fui escolhida, por assim, dizer, para não receber, ao menos não nessa sexta! Irei ao banco determinado pelo governo na segunda feira e não pretendo trabalhar nesse dia. Afinal, se não tenho salário, não tenho como pagar minhas passagens, não é mesmo? 

Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece. Houve um erro de calculo de aulas no meu primeiro ano, que foi corrigido. Agora ficar sem o salário inteiro, nunca. Será que isso é normal, de vez em quando pegam um para Cristo? Juro, sem um centavo sequer. Nada. Contracheque pronto, eu visualizei os valores para esse mês, esperando, esperando e nada. Sinceramente, estou abismada com a falta de respeito ao Professor em todas as esferas da sociedade, TODAS. Pessoas que zombam da nossa greve, chama-nos de vagabundos e reclamões, e agora isso, sem salário, mas que eu saiba, foi só comigo. Algum problema no banco, suponho. E suponho que os que nos atacam sejam os conformados com a sociedade do jeito que ela vai, do jeito que está. Sabem dos problemas, mas não gostam que ninguém reclame ou faça manifestações ou greve para que elas mesmas não sejam perturbadas na sua alienação. Ora dane-se, eu vou reclamar e reclamar até onde eu quiser, ainda mais agora QUE ESTOU SEM SALÁRIO. 

Como se não falar fosse fazer com que as coisas naturalmente se encaixassem, se resolvessem.

Ah, a Serra do Curral! As mineradoras querem realmente devastar o Brasil! Não basta mariana, Brumadinho, estão chegando mais perto da capital que logo não será mais um Belo Horizonte! Querem matar mais plantas, animais, nascentes, "esquecendo" que todos nós somos parte da natureza e precisamos dela. Nossa vida depende da natureza, está ligada a ela. Eu lamento muito quando penso que não sei nada de planta, de viver na natureza ao ar livre, de sobrevivência. Seria natural e normal sabermos, mas ainda assim, não deveria ser desculpa para destruir tudo cada vez mais. É inacreditável que a secretária do meio ambiente, pasmem, defenda a mineração na Serra do Curral. Com a ministra de meio ambiente que temos, nada mais "natural" né. 

Apocalipse em Pindorama. 

Eu vou falar, escrever e reclamar porque é o mínimo que posso fazer, além disso não sei, não posso. Estou sem salário. Qualquer coisa, vou acampar na porta de seu Zema, na Cidade Administrativa. Bye. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell