Diário dos dez dias - dia 4


Hoje não foi muito diferente de ontem. Assisti às aventuras de Dick e Jane, ri bastante. Jim Carey né. Assisti alguns trailers de filmes de terror, coisa que irritou meu marido. Ele, aproveitando que estou em casa, usa meu celular o dia todo para trabalhar. O dele estragou-se e ainda não pôde comprar outro, daí colocou o chip no meu e uso o whatsapp business. Quando estou no trabalho fora, ele fica no computador. A gente é mais amigo que tudo e não sei se isso é bom. 

Fui até a pracinha com minha filha, tomamos um solzinho necessário. Compramos chinelos novos. Acessei o DED e descobri que fecharam o primeiro bimestre de aulas das minhas turmas do nono ano, portanto, não consegui registrar nenhuma aula. Sei que estou super fora do prazo, mas coloquei as notas e, estando de licença, nem tenho obrigação de fazer isso, mas fui com boa vontade hoje registrar as aulas, porém não deu. 

Estive pensando se conseguiria ter a dispensa das aulas da noite, para aliviar um pouco a carga. Na escolha de cargos, não pensei nessa questão, poderia ter pegado um cargo com 10 ou 12 aulas. Peguei o completo. Quase perguntei ao secretário de uma das escolas sobre isso, mas preferi não. Às vezes não sei com quem nem o que posso falar. 

Continuo lendo o livro Talvez Você Deva Conversar com Alguém e, como a autora alertou no início, em muitas partes, parece que ela está falando de mim, ou comigo. Terapeutas!

Me peguei ensaiando sobre o que e como falar com os alunos quando voltar. Pensei no meu plano de dez anos, ao folhear a agenda, plano em que já havia pensando em fevereiro, e em outras ocasiões. Meu prazo de professora é dez anos. 2025. 

Pensei no bacharelado em Letras, que era o que eu queria. E por que não o fiz? Sei lá. Tem um motivo para eu ter me adequado, forçosamente, à licenciatura. Ou não foi assim forçado? Não sei dizer. 

Lavei roupas, fiz almoço, ajeitei uma coisinha aqui, outra ali. Nunca faço tudo, tipo faxina mesmo. Minha casa tá sempre desarrumada. Sinto uma preguiça enorme. 

Pensei também que posso estar vivendo já a crise dos 40 anos, da qual nunca ouvi falar. Existe a dos 20, dos 30, agora dos 40 também?  Próximo ano já chego lá!

Não tenho bebido água, o que é preocupante. Vou beber agora, e um banho também, porque hoje é dia! Câmbio e desligo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell