O que vemos e somos

 


I'll move myself and my family aside
If we happen to be left half alive
I'll get all my papers and smile at the sky
For I know that the hypnotized never lie

"Won't get fooled again", The Who

Chove em BH. Nossa TV fica ligada praticamente o dia todo no AXN, passando séries policiais. Pelo tanto que já vimos, somos quase cadetes hahaha. (Caso queira canais como esse e outros, entre em contato com Bruno pelo zap (31) 992698312). Se for assim, eu particularmente sou formada em medicina pela Grey's Anatomy, Chicago Med, The Good Doctor, etc.

Formação, eis a palavra.

Ultimamente tenho me formado concurseira. Voltei a ser uma, na verdade. Em meu concurso para professor do Estado, praticamente não estudei. É aí que começa já a desvalorização da profissão professor, no concurso cuja prova é relativamente fácil, não te avaliam didaticamente, te jogam em uma sala de aula a qualquer momento do ano sem respeitar os alunos ou o ano letivo, e você que se vire. 

Por isso estou concurseira de novo! Mas sou professora e sempre serei. 

Tenho acompanhado as lives do professor Rodrigo Barreto esses dias falando exatamente do ofício mestre, ou melhor, do ser mestre. (Instagram @profrodrigobarreto). As lives tem como base o livro "Lições dos mestres" de George Steiner. 

Acho que a base de ser professor é ser aluno primeiro e sempre. Mas são tantas coisas que nos impedem de ser felizes como professores! A grande fonte de algum alívio e felicidade é a fonte de alguns problemas também: o aluno. Seu reconhecimento e respeito nos são caros.

É noite. Grata pelo dia e pela sua leitura. Se possível, comente. Abraços, bye. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell