Só hoje


Hoje é um dia ruim. Torci o pé esquerdo. Fui olhar o contrato de financiamento e os juros são absurdos e abusivos. Mês que vem tenho que escolher o que pagar. Até domingo tenho que melhorar para fazer a prova que pode mudar minha vida. Mas essa mudança de vida deve se efetivar somente no próximo ano, o que me desanimou muito. Nos dois concursos que fiz, dos cargos em que estou, cada um demorou quatro anos para me chamar e dar posse. Não tenho quatro anos para esperar. Minha filosofia atual é viver o aqui e agora, mas parece que isso não se aplica às coisas que preciso e quero. Descobri o efeito alavanca (consórcio) tarde demais, deveria ter estudado melhor as opções para aquisição de imóvel. deveria isso, deveria aquilo, fico voltando ao tempo impossível de mudar, passado. Tem uma razão para ter esse nome, assim como o presente, assim como o futuro. Vou montar meu livro para o portal UICLAP (você compraria? é poesia!). Será que vou conseguir vender? Para familiares, talvez, por pena. Tem gente que gosta de ler poesia de fato? Estou cansada das fórmulas e conselhos e modos de viver que sempre apontam erros no modo em que se vive, que o outro vive, que eu vivo. Mas se não consigo subsistir em meu modo de vida (escolher entre comer ou ir ao trabalho não é certo), certamente tenho que rever.  de relacionamento, nem falo. Ato falho. Área mais falha da minha vida. Karma? o que será, o que fazer?

Hoje é um daqueles dias, fico cega. Noutros, vejo possibilidades, mas tudo demora tanto, me dá agonia, ansiedade da espera e por não saber se vai dar certo. Não sou otimista, tenho brigado muito internamente tentando mudar minha forma de pensar. Eu só queria, de verdade, que tudo fosse mais fácil, mais leve, mais... melhor. Não sei explicar. Fico nervosa, quero chorar. Minha mente, que é quase uma inimiga, fica repassando situações para eu me lamentar que deveria ter feito isso, aquilo, agido assim ou assado, feita essa ou aquela escolha. respiro fundo, me concentro no presente.

Quem eu sou, onde estou, qual próximo passo? One step at a time. Momentos de crise. Quero tudo aqui, agora, já. As vezes acho que não sirvo para o reino dos céus, não tenho vontade de servir assim, de coração aberto e sem interesse. Mas depende do dia. Cada dia estou de um jeito. 

Para que tudo fosse mais leve, mais fácil, há que se empreender esforço, da mesma forma... ah céus, que vida! Desanimo (eu desanimo, portanto sem acento mesmo).

Bye. 

"Estou farto da minha vida; não quero viver para sempre. Deixa-me, pois, porque os meus dias são um sopro. (Jó 7:16)"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell