Sobre salários e véspera


Quase chorei ao pesquisar sobre so salários de jogadores de futebol e árbitros. Tudo na casa dos seis dígitos para mais, tudo um absurdo. Absurdo maior por causa do abismo entre o que eles ganham e o que um professor, por exemplo, recebe. 

Por isso grande parte dos jovens olha o salário antes de dizer que seu sonho é ser isso ou aquilo. Para que sonho, depende dos ganhos! Por isso se diz que o professor trabalha por amor, porque se for olhar o salário e as condições de trabalho, desistimos. Vamos para as redes sociais, tendência de mercado para professores. Hoje não se pode simplesmente ser o que se é, tudo fica muito difícil. 

Mas hoje não é um dia bom. Estou na ansiedade da véspera. Véspera de uma mudança grande na minha vida, se tudo der certo, ao menos na profissional. 

Tem cada coisa tosca na internet, canais de utube inúteis. As pessoas realmente acham sua própria vida assim tão interessante que precisam expô-la na net? Eu devo ser uma dessas, mas como escrevo e não tenho canal, pouca gente vem. Não sei avaliar se isso é bom ou rim. Blogs são coisa ultrapassada ou eu que não sei usar essa ferramenta? 

Estou triste. Acho que toda pessoa que chegasse aos seus 18 anos poderia escolher trabalhar ou estudar, sem drama. Mas não dá. Eu por exemplo precisei sair de casa e deixar de depender de pai e mãe para me manter. A Universidade me manteve durante cinco anos, depois trabalho, e vida adulta e só ralação desde então.  Parar para descansar é só quem ganha muito. Quem ganha muito pode pagar mas não paga. 

Eu não entendo a vida. Aliás, não entendo o sistema humano. Aliás, entendo sim, e não aceito. "Tudo tão errado que parece certo...". Nada que seja errado me parece certo. Por isso estou de olhos bem abertos no "mundo" e na "igreja".  O sistema religioso judaico-cristão não vale de nada para nós hoje, mas tem gente que insiste em guardar usos e costumes e condenar quem faz isso ou não faz aquilo. Ridículo. Estão crucificando a Cristo novamente. Acabei de receber uma visita e a irmãzinha falou para irmos á igreja pois é importante ficar na presença do Senhor. Como se fora do templo eu saísse da presença de Deus, como se isso fosse possível. Nem que eu quisesse sairia da presença dEle, que está em toda parte, em todo lugar, comigo sempre. 

Meu caminho é o trabalho. Talvez eu seja da ultima geração que vai ter trabalho formal sem um extra na internet. Eu bem que tento, tenho todas as redes atuais, faço vídeos, faço graças, faço postagens. Só não acho que devo me dedicar inteiramente a isso, pelo menos ainda não. 

Criei uma página e um perfil em redes para minha filha. Para ela certamente será normal e uma opção viável "viver de rede (social)". 

Meu pé segue doendo e amanhã farei prova no quarto andar de uma escola, espero que tenha elevador. Se não tiver, vai sem mesmo. O "bom" de passar dificuldades é desenvolver resiliência e resistência. Quem ganha muito e tem a vida toda fácil como será que se desenvolve como ser humano? Viajando, gastando? deve ser... 

A sociedade humana é injusta. Quero ser animal na próxima vida. Bye. 

Comentários

Lucia disse…
Uma hora tudo na vida se acerta, e se não acerta, você se descobre com um pouquinho mais de sabedoria para não sofrer.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell