Nova Era


Eu tinha muito medo dos sinais da nova era, por exemplo, aquele sinal das mãos que os rockeiros fazem. Achava que tinha um monte de gente condenada ao sofrimento eterno e caso eu "pecasse" também estaria condenada. Li o Apocalipse ainda criança e chorei horrores acreditando em cada palavra daquela profecia, como se ainda fosse acontecer. Depois fui entendendo que tal livro não era literal, o que me confortou um pouco. Sempre achei aquele versículo sobre a volta de Cristo um tanto estranho, pois Ele afirmava que Não passaria aquela geração sem que tudo aquilo acontecesse: tribulações, guerras, rumores de guerras, mortes, pragas. Se Ele falou para aquela geração, já aconteceu, certo? Muito nova ainda, não ousava concluir tal coisa, pensava que poderia ser figura de linguagem e que cada geração que lesse aquilo, valeria para ela. Ora, se fosse assim, nunca que tais coisas aconteceriam, a volta de Cristo então nunca se concretizaria, penso agora. 

Mais tarde, passei a perceber quão cruel era exigir contribuições de pessoas que mal tinham o que comer e vestir. Passei a questionar, internamente mesmo, o dízimo. Passei a não entregar nada e não vi nenhuma desgraça me acontecer, pelo contrário, posso dizer que minha vida foi evoluindo em seu curso normal. 

A terceira coisa que me fez despertar foram as pregações muito rasas e superficiais. Sentia que precisava de mais aprofundamento nas coisas, na obra, quis fazer teologia, mas uma serie de coisas me impediu, comprei um curso que achei péssimo, fiz parcialmente e não concluí. 

Quanto engano, quanto engodo. Nada disso mais pertence a nós. Não somos judeus, estamos no tempo da graça, somos habitação do espírito de Deus, que voltará para ele quando descremos pro inferno. Sim, todos iremos para o inferno, que nada mais é senão a sepultura, e o Espírito voltará para Deus e o veremos como Ele é. Somos de uma era privilegiada, é simples assim, é bem simples, sempre foi. Acredito que Deus esteja realmente fazendo um novo "avivamento" no sentido de um despertar espiritual para todos esses enganos. "Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas", Ele cria o bem e o mal, isso mesmo, tudo vem dEle, e por que Ele criou o mal, bom, isso não entendo, "assim aprouve a Deus". Um dia saberemos e entenderemos tudo, eu creio. 

Esse negócio de "ganhar almas" também, realmente é um negócio, assim como os dízimos, ofertas, batismo, santa ceia, tudo engano e coisas desnecessárias para se chegar a Deus. Ele habita em nós. Tudo já está determinado, nem orações necessitamos fazer, pois se Deus é onisciente, onipresente e onipotente e já determinou e claro, sabe tudo o que vai acontecer, uma oração não muda nada. A oração na verdade é um conforto para nós mesmos. todo o bem que fizermos e fazemos é só para nos sentirmos melhor, nada interferem na nossa "sorte" ou "destino" que já estão determinados e escritos. 

Escrevo isso tudo também para mim mesma, para entender e aceitar. E ainda que não o faça, já era previsto na agenda divina. Uma loucura tudo isso! Mas do jeito que mexeu comigo, acredito que seja toda a verdade verdadeira. 

Ufa... enfim...é um alívio e um nó na mente ao mesmo tempo. Eu que estive pedindo e ansiando por paz nos últimos tempos, tenho entendido tudo isso como meu caminho para a paz. Evangélicos vivem com medo de deslizar, de pecar e ser condenados. "Nenhuma condenação há!". Vamos entender a Palavra e descansar, amigos. Ninguém merece viver com medo. De tanto medo, ficamos apontando dedo para os outros, condenando comportamentos que muitas vezes também praticamos escondidos. Vamos descansar, vamos ter paz. estamos na graça, não há necessidade de convencer nem condenar ninguém. 

Estamos em uma nova era mesmo, mas não aquela estilo "armagedom", apocalipse. Um novo entendimento espiritual, era da graça ou evangelho da graça, paz, luz, mente aberta. 

Quis Deus que eu tivesse acesso a esse entendimento agora, na beira dos quarenta. Glória a Deus por me permitir participar desse novo momento! Cada um de nós é igreja. 

Graça e paz! Bye.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell