Vá para a luz!

Os poemas me faze lembrar quem sou. Como se eu tivesse demência ou alzheimer e esquecesse que escrevo, que poeto, que atuo, que canto, que sou, da minha forma bruta e reservada, artista. A Escola Veredas Infinitas está de férias e dia desses, nosso professor nos enviou pelo zap a programação da escola voltando agora em agosto. Fui procurar ler a obra do próximo encontro, o poema "O cão sem plumas". Fiquei na dúvida se é o livro ou o poema, acredito ser o livro, pois tratamos de obras. Mas li apenas o poema e, bom, apenas é bem força de expressão, porque que poema! Me despertou, de repente. Como se eu nunca tivesse lido um na vida ou como se eu fosse toda formada de poemas e tivesse me esquecido, e é isso exatamente: sou formada de poemas. De poesia. 

Me aconteceu o que houve, de semelhante maneira, mas por motivo totalmente diverso, com a personagem Ema/John no filme "Face Oculta" (Peacock, no original em inglês). Após assumir a vida de John, Ema coloca o pequeno Jake na mesma posição que estava John, pequeno, em uma foto antiga. Ao bater a foto, toda a memória de John volta e Ema/John lembra-se de quem é e o que lhe ocorreu em companhia da mãe, o mesmo que poderia ocorrer ao pequeno Jake. Ela então o salva. 

Desculpe-me pelo spoiler, mas foi preciso. Sinto-me exatamente como Ema/John ao recuperar a memória. Ao ler o poema de João Cabral de Melo Neto senti-me como se tivesse recobrando a consciência de quem sou e todas aquelas palavras de "O cão sem plumas" fizeram total sentido para mim. 

(pausa para o fato de que há um minuto, pesquisando sobre o filme acima no google, descobri que a atriz Ellen Page, que interpretou Maggie no filme Face Oculta não existe mais, agora é Elliot Page). 

Algumas coisas simplesmente fazem sentido e são luz para quando estamos perdidos. Luz para mim foi esse poema, bendita seja a poesia! 

Comecei o canal no youtube, até agora, apenas com shorts, meio despretensioso, meio bobo, mas vamos lá. Luz! 

vakinha: https://www.vakinha.com.br/3030831

Canal youtube aqui

Poema "O cão sem plumas" aqui

Bye and thanks! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell