Pular para o conteúdo principal

SOU FELIZ!

Estudei um bocado hj (isto é, ontem, já passa das 24h). fui à Igreja. E, a essa altura do campeonato, parece que iso não faz muito sentido. Mas eu não posso largar, simplesmente não posso. È o unico lugar em que tudo que é dito é verdadeiro, dentro do parâmetro espiritual. Nada escapa à realidade, não ha duvidas; duvidas temos como bons seres humanos que somos, mas... quando vc realmente entra na esfera divina, não há duvidas: Ele está lá, e com Ele, a solução de tudo.

Fui descendo a reta (como descer uma reta? rs...modo de falar) e pensando que sou feliz, com todos os percalços e prós e contras da vida. Ai eh que esta a felicidade na vida, em viver. Uma vez aki, uma vez que vc dcida viver, vc eh feliz por isso. mas alguem que tenha decidido nao viver, que realmente deseje a morte, não eh feliz pois nao aceita o dom supremo que Ele nos deu, a vida, do qual surge o nome Davi (invenção minha?).

Sou feliz por crer nEle. Sou feliz pq sempre fui uma pessoa extremamente depressiva e emsimesmada, mas agora estou me libertando de certas amarras. As amarras que me colocavam mais perto dEle eu afrouxei, infelizmente. Mas a vida segue, está ai e eu decidi vver, aceitar a dadiva dEle. Apesar de tudoq eu passei, tudo cooperou, de certa forma, para o meu bem. Fiz o que pude e me arrependo sim de muita coisa. Sim, esse texto tem tom de despedida. Talvez seja uma adiantada, pois outras virao, tenho muito a dizer antes de partir, se é que vou partir.

Sou feliz principalmente pq dentro de mim, apesar de tudo que já aprontei, sempre tive Ele no coração, a fé, a biblia, a crença. Creio piamente na Biblia e ela pra mim nao eh um livro como outro qualquer; é passivel de interpretação subjetiva, literariamente falando, mas como cristã, não a questiono, jamais. Sou feliz pq dentro de mim  a essencia divina sobrevive: creio na castidade e morte sacrificial de Cristo, na concepção virginal de Maria, na Biblia Sagrada, na Igreja. Sou feliz pq preservo algo que é como um tesouro em tempos de turbulencia: o silencio, o ouvir a natureza, que equivale a ouvir a Ele. Observar o sol que nasce e a lua q desponta é vê-lO, é saber que Ele está lá, ali, aki comigo.

Sou feliz pq Ele acredita em mim quando digo que nao quero mais beber ou fumar, e nao ri de mim; feliz pq Ele não questiona minhas aões, mas deixa eu ir em frente, quebrar a cara para voltar a Ele e deixar que Ele cuide de mim; feliz pq em noites mal dormidas ou menos dormidas, ou chorosas, Ele está mais perto do que nunca, posso sentí-lO. Feliz porque apesar do pouco que compareço à Igreja, através da Biblia, Ele sempre fala comigo e sua presença é tão perceptível que eu choro, e me envergonho e confesso minha fraqueza...no dia seguinte, estou em alguma bar, mas sei que Ele ta sempre me esperando, me protegendo de tudo, tudo mesmo.

Hoje a palavra foi sobre ingratidão. Muitas vezes fui ingrata com as pessoas, com Ele, tenho certeza. E por isso essa mensagem pra dizer Obrigada, Senhor; pq apesar de tudo (quanto pesar!) ainda és o Senhor da minha vida e de ti jamais desconfiei; és o unico que me entendes plenamente e  atendes sempre as minhas orações; és o unico fiel amigo e verdadeiro, e tem colocado pessoas valiosas em meu caminho, e tbm pessoas com as quais eu não aprendi a lidar, e fracassei no objetivo de levar as pessoas até a ti. Obrigada pq eu sou quem sou e me orgulho, vejo que o que sou é bom, assim como o Senhor na criação, quando ia fazendo tudo e vendo o quanto era bom. O mundo é ainda bom, Senhor, tirando a maldade humana. Obrigada, meu Senhor, por tudo. Amém = assim seja. bye.

Comentários

Amanda... disse…
Rebeca...a maior expressão de Deus em você está no dom que ele te deu: ser espelho de almas quando escreve...

adoro seus textos!

admiro demais o seu talento como escritora, cantora, atriz, blogueira; sua amizade...seu jeito...seu humor...seu exotismo...(ui!). Não deixe isso morrer...a gente se fode mas é feliz e tem saíde pra dar e vender...

Beijos cheios de lugares comuns...
yo!

Postagens mais visitadas deste blog

A fase do não

Lídia tem me dito muito não ultimamente. E haja paciência para lidar com isso! Uma mulher que trabalha, tem casa, marido e uma filhinha pequena realmente tem problemas com ser paciente. Tudo que envolve ser uma boa mãe fica ameaçado quando não se pode dedicar-se à criança integralmente. E toda mãe tem, de dois, um dos sonhos: poder dedicar-se integralmente ao seu rebento ou sair para trabalhar sem sentir-se culpada. O primeiro ainda é possível de conseguir para algumas afortunadas; já o segundo... Bem vinda ao mundo da maternidade!

Bom, os nãos da Lídia só não são mais problemáticos porque sua alegria impera e nos contagia. Ainda bem que já estou de "férias" (duas semaninhas de julho) e posso acompanhar melhor a pequena com toda sua cantoria, obra da escolinha e dos videos da galinha pintadinha. Além da galinácea, no menu temos Peppa Pig, O show da Luna, Mundo Disney e por aí vai. Na festa da família na escolinha, a professora bem que tentou fazer os pequenos falarem os ver…

Personas

O top virou peça de dormir. O shortinho de academia, bem, uso em casa mesmo. A disposição pra levantar de manhã cedo e ir caminhar depois de colocar a filhotinha na van se foi, preciso dormir mais, obra do cansaço. Qualquer roupa tá bom. Me arrumar? Quando dá. Se der, deu, se não der, paciência.

Em pleno dia do rock, o dia foi pauleira mesmo. Muita prova de recuperação, aluno enchendo por causa de pontos, ter que manter a todo custo o aluno em sala de aula fazendo alguma coisa, ufs! Conselho de classe e entrega de notas foram pra agosto, thanks God! Mas o dia deixou suas marcas. Uma forte dor de cabeça me tomou desde cedo, tomei um remédio - sim, automediquei-me - e passou, mas me deixou um tanto ligada o comprimido marrom que contém cafeína.

Não tenho tempo para mim, mas tento. Estou fazendo um curso online de musicoterapia e a música é minha melhor terapia. canto mal, mas espanta mesmo os males! Não é fácil conciliar todas as personas: mulher, mãe, professora, esposa, dona de casa,…

Primeira postagem 2016

Nem me dei conta de que hoje foi sábado. Os dias aqui, para mim, passam como se fosse uma coisa só: todo dia, "nada" pra fazer - ócio criativo, talvez, apesar de que não tenho criado nada. Mas tenho visto e lido de um tudo: muitos filmes (Império, Transcendence, Mad Max, etc) e alguns livros (Conto de Natal, de Charles Dickens e sobretudo a Bíblia). Ganhei a Bíblia da Mulher e tenho me alimentado bem dela.
esqueci de pegar foto no face
Viajar pra casa dos pais é voltar ao passado infantil. É bom e mau ao mesmo tempo, nos deparamos sempre com algumas mágoas, algumas falhas, alguns concertos. Certas relações a gente não entende porque é do outro; briga, chora, grita, se enraivece e, por fim - maturidade! - aceita e toca o barco.
Tem chovido bem em Sampa. Hoje a água caiu mesmo. Minha mãe e irmã viajaram pra Goiás. E eu cá estou com a minha moreninha, esperando a boa vontade do governo estadual pra voltar pra Bh. Na verdade faremos uma ponte Viçosa-BH. É bom viajar a sós, só co…