SOU FELIZ!

Estudei um bocado hj (isto é, ontem, já passa das 24h). fui à Igreja. E, a essa altura do campeonato, parece que iso não faz muito sentido. Mas eu não posso largar, simplesmente não posso. È o unico lugar em que tudo que é dito é verdadeiro, dentro do parâmetro espiritual. Nada escapa à realidade, não ha duvidas; duvidas temos como bons seres humanos que somos, mas... quando vc realmente entra na esfera divina, não há duvidas: Ele está lá, e com Ele, a solução de tudo.

Fui descendo a reta (como descer uma reta? rs...modo de falar) e pensando que sou feliz, com todos os percalços e prós e contras da vida. Ai eh que esta a felicidade na vida, em viver. Uma vez aki, uma vez que vc dcida viver, vc eh feliz por isso. mas alguem que tenha decidido nao viver, que realmente deseje a morte, não eh feliz pois nao aceita o dom supremo que Ele nos deu, a vida, do qual surge o nome Davi (invenção minha?).

Sou feliz por crer nEle. Sou feliz pq sempre fui uma pessoa extremamente depressiva e emsimesmada, mas agora estou me libertando de certas amarras. As amarras que me colocavam mais perto dEle eu afrouxei, infelizmente. Mas a vida segue, está ai e eu decidi vver, aceitar a dadiva dEle. Apesar de tudoq eu passei, tudo cooperou, de certa forma, para o meu bem. Fiz o que pude e me arrependo sim de muita coisa. Sim, esse texto tem tom de despedida. Talvez seja uma adiantada, pois outras virao, tenho muito a dizer antes de partir, se é que vou partir.

Sou feliz principalmente pq dentro de mim, apesar de tudo que já aprontei, sempre tive Ele no coração, a fé, a biblia, a crença. Creio piamente na Biblia e ela pra mim nao eh um livro como outro qualquer; é passivel de interpretação subjetiva, literariamente falando, mas como cristã, não a questiono, jamais. Sou feliz pq dentro de mim  a essencia divina sobrevive: creio na castidade e morte sacrificial de Cristo, na concepção virginal de Maria, na Biblia Sagrada, na Igreja. Sou feliz pq preservo algo que é como um tesouro em tempos de turbulencia: o silencio, o ouvir a natureza, que equivale a ouvir a Ele. Observar o sol que nasce e a lua q desponta é vê-lO, é saber que Ele está lá, ali, aki comigo.

Sou feliz pq Ele acredita em mim quando digo que nao quero mais beber ou fumar, e nao ri de mim; feliz pq Ele não questiona minhas aões, mas deixa eu ir em frente, quebrar a cara para voltar a Ele e deixar que Ele cuide de mim; feliz pq em noites mal dormidas ou menos dormidas, ou chorosas, Ele está mais perto do que nunca, posso sentí-lO. Feliz porque apesar do pouco que compareço à Igreja, através da Biblia, Ele sempre fala comigo e sua presença é tão perceptível que eu choro, e me envergonho e confesso minha fraqueza...no dia seguinte, estou em alguma bar, mas sei que Ele ta sempre me esperando, me protegendo de tudo, tudo mesmo.

Hoje a palavra foi sobre ingratidão. Muitas vezes fui ingrata com as pessoas, com Ele, tenho certeza. E por isso essa mensagem pra dizer Obrigada, Senhor; pq apesar de tudo (quanto pesar!) ainda és o Senhor da minha vida e de ti jamais desconfiei; és o unico que me entendes plenamente e  atendes sempre as minhas orações; és o unico fiel amigo e verdadeiro, e tem colocado pessoas valiosas em meu caminho, e tbm pessoas com as quais eu não aprendi a lidar, e fracassei no objetivo de levar as pessoas até a ti. Obrigada pq eu sou quem sou e me orgulho, vejo que o que sou é bom, assim como o Senhor na criação, quando ia fazendo tudo e vendo o quanto era bom. O mundo é ainda bom, Senhor, tirando a maldade humana. Obrigada, meu Senhor, por tudo. Amém = assim seja. bye.

Comentários

Sofia de Buteco disse…
Rebeca...a maior expressão de Deus em você está no dom que ele te deu: ser espelho de almas quando escreve...

adoro seus textos!

admiro demais o seu talento como escritora, cantora, atriz, blogueira; sua amizade...seu jeito...seu humor...seu exotismo...(ui!). Não deixe isso morrer...a gente se fode mas é feliz e tem saíde pra dar e vender...

Beijos cheios de lugares comuns...
yo!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell