Hora de ir embora ... - part II


É quando vc vê o Brasil fazer um ótimo jogo, no entanto sem gols e, como é mata-mata, ir para os pênaltis e perder para um time medíocre no ataque, o Paraguai. É perceber que vc, como não se deu bem nos seus pseudo-relacionamentos, está meio que se masculinizando, assistindo a jogos de futebol e sacando, aos poucos, o que é um escanteio, impedimento, lateral, tiro de meta, falta, pênalti, mas ainda assim perceber as pernonas do goleiro do Paraguai - humm...

É quando vc sente a precisão, a necessidade de novos ares e de algo que não tem nome - um canto, uma casa, um ar livre, um ar fechado, um céu, um inferno, enfim, algo que te impulsione, a tal da mola propulsora... É quando você tem que fazer um mapa mental e todos os seus planos não cabem no papel : intercâmbio (ainda não desistiu?), concurso, mestrado, São Paulo, Ouro Preto, Viçosa (??), "amor", ... E quando vc começa uma outra habilitação e é praticamnete obrigada a parar por causa do seu trabalho, e fica pensando se é isso mesmo que quer - parar ou continuar...

É quando você perde o celular do nada e de repente percebe que anda perdendo coisas demais: antes do celular, a chave de casa numa festa, as várias chances anuais de intercâmbio com bolsa integral, as bolsas de iniciação científica, os amores (claro que a maioria não dependia de vc), amigos... e isso te deixa extremamente irritada e com raiva e preocupada consigo mesma, já que se considera tão cuidadosa com coisas e... bom, nem tanto com pessoas.

É quando vc pensa ter chegado a fase adulta, mas ainda se interessa por garotos, e não homens; ainda gosta de coisinhas e caixinhas e bonequinhas e bolsinhas rosas; quando diz odiar os homens, mas tem pena do personagem da novela massacrado pela vingança de uma mulher; é quando odeia os homens, mas é hetero e ama seu sobrinho, mas morre de medo de parir um menino - mais um no mundo?? nãooo!

É quando vc se dá e não se preserva... é quando não se importa consigo mesma a ponto de temer DSts e Aids ou gravidez... é quando aos 27 ainda não pode ter um filho ou se casar por falta de condições e falta do noivo e do pai... é quando toda essa confusão mental, que é esse texto em duas partes, se sobressai a vc e cada um que lê te interpreta de uma forma. E é hora de partir, finalmente, quando o que pensarão sobre vc ainda te apavora. Bye.

E... pra onde?

... (talvez continue)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell