Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva entranhada

estou entranhada.

É muita fraqueza para um coração só, ou é muita luta... Sim, desculpa, ainda estou no limbo, no vazio em que fui jogada. Tá dificil olhar pra frente e seguir, e já até penso na retrospectiva de 2012, ou melhor, já farei agora a retrospectiva de Janeiro de 2012:


Dia 01 - Passagem de Ano na Comunidade da Graça, com minha irmã, cunhado e sobrinho, em São Paulo. Dia chuvoso e receptivo, afinal. 
Dia 02 - Encontro com um amigo de São Paulo e início do plano de leitura bíblica anual.
Dia 04 - ida ao Shopping: cinema, compras, cansaço. 
Dia 05 - volta à Viçosa após nem mesmo participar direito do aniversário dos meus sobrinhos, que fizeram 2 anos.
Dia 06 - chegada em Viçosa e preparação de aulas.
Dia 07 -  volta ao trabalho, aulas de 8h até 15h30. Ufa!
Dia 09 - reencontro amoroso com CH.
Dia 11 - encontro casual com D.
Dia 13, a primeira sexta 13 do ano - encontro com E. 
Dia 15 - Passada no hospital São Sebastião, estava com o rosto, bem abaixo da orelha direita um tanto inchado, levantando a suspeita de caxumba. Tomei antibióticos e passou. Fui à PIB - Primeira Igreja Batista de Viçosa, e já combinei a primeira aula de teclado.
Dia 18 - churrasco de formatura de uma amiga, não trabalhei.
Dia 19 - missa de formatura, trabalhei de manhã e à noite.
Dia 20 - colação de grau, paguei meu aluguel e peguei o vestido alugado.
Dia 21 - Baile CCH/CCB, trabalhei o dia todo normalmente. vejo A com a namorada lá. Fiquei mals...
Dia 25 - encontro com E.
Dia 27 - primeira aula de teclado, teórica ainda. Encontro casual com CH, que do nada diz que está namorando. Raiva.
Dia 28 -  deixo mensagem no face de CH. Ele me liga, conversamos, ele me explica a história, que já era antiga. Raiva dobrada...
Dia 31 - Fui ao dentista para extrair o dente. Não dei aula.

Dia 01 já de fevereiro - C está num relacionamento sério. Meu ciclo se fecha.  É o fim. Aí começo a sentir a cratera no peito e na gengiva, o vazio, os efeitos estranhos dos remédios que tenho que tomar por causa da extração do dente, angústia, sentimento de injustiça, impotência e rejeição, tudo se mistura.


E hoje, ainda sinto uma angústia grande, ansiedade. Se estou em casa, quero sair; se saio, quero voltar. Se bebo, quero comer, se como quero beber, nada está bom, tudo me irrita. O que vem depois? estou esperando, porque Ele me disse hoje que não despreza um  coração quebrantado e contrito. Amém.


...

Comentários

Ella エラ disse…
Olá Rebeca, obrigada pelo comentário! Vou seguir o teu blog tsmbém ^^

**

Postagens mais visitadas deste blog

A fase do não

Lídia tem me dito muito não ultimamente. E haja paciência para lidar com isso! Uma mulher que trabalha, tem casa, marido e uma filhinha pequena realmente tem problemas com ser paciente. Tudo que envolve ser uma boa mãe fica ameaçado quando não se pode dedicar-se à criança integralmente. E toda mãe tem, de dois, um dos sonhos: poder dedicar-se integralmente ao seu rebento ou sair para trabalhar sem sentir-se culpada. O primeiro ainda é possível de conseguir para algumas afortunadas; já o segundo... Bem vinda ao mundo da maternidade!

Bom, os nãos da Lídia só não são mais problemáticos porque sua alegria impera e nos contagia. Ainda bem que já estou de "férias" (duas semaninhas de julho) e posso acompanhar melhor a pequena com toda sua cantoria, obra da escolinha e dos videos da galinha pintadinha. Além da galinácea, no menu temos Peppa Pig, O show da Luna, Mundo Disney e por aí vai. Na festa da família na escolinha, a professora bem que tentou fazer os pequenos falarem os ver…

Personas

O top virou peça de dormir. O shortinho de academia, bem, uso em casa mesmo. A disposição pra levantar de manhã cedo e ir caminhar depois de colocar a filhotinha na van se foi, preciso dormir mais, obra do cansaço. Qualquer roupa tá bom. Me arrumar? Quando dá. Se der, deu, se não der, paciência.

Em pleno dia do rock, o dia foi pauleira mesmo. Muita prova de recuperação, aluno enchendo por causa de pontos, ter que manter a todo custo o aluno em sala de aula fazendo alguma coisa, ufs! Conselho de classe e entrega de notas foram pra agosto, thanks God! Mas o dia deixou suas marcas. Uma forte dor de cabeça me tomou desde cedo, tomei um remédio - sim, automediquei-me - e passou, mas me deixou um tanto ligada o comprimido marrom que contém cafeína.

Não tenho tempo para mim, mas tento. Estou fazendo um curso online de musicoterapia e a música é minha melhor terapia. canto mal, mas espanta mesmo os males! Não é fácil conciliar todas as personas: mulher, mãe, professora, esposa, dona de casa,…

Primeira postagem 2016

Nem me dei conta de que hoje foi sábado. Os dias aqui, para mim, passam como se fosse uma coisa só: todo dia, "nada" pra fazer - ócio criativo, talvez, apesar de que não tenho criado nada. Mas tenho visto e lido de um tudo: muitos filmes (Império, Transcendence, Mad Max, etc) e alguns livros (Conto de Natal, de Charles Dickens e sobretudo a Bíblia). Ganhei a Bíblia da Mulher e tenho me alimentado bem dela.
esqueci de pegar foto no face
Viajar pra casa dos pais é voltar ao passado infantil. É bom e mau ao mesmo tempo, nos deparamos sempre com algumas mágoas, algumas falhas, alguns concertos. Certas relações a gente não entende porque é do outro; briga, chora, grita, se enraivece e, por fim - maturidade! - aceita e toca o barco.
Tem chovido bem em Sampa. Hoje a água caiu mesmo. Minha mãe e irmã viajaram pra Goiás. E eu cá estou com a minha moreninha, esperando a boa vontade do governo estadual pra voltar pra Bh. Na verdade faremos uma ponte Viçosa-BH. É bom viajar a sós, só co…