Owl

"Odi et amo. Quare id faciam, fortasse requiris. Nescio, sed fieri sentio et excrucior."

"Odeio e amo. Talvez me perguntes por que procedo assim. Não sei, mas sinto isso dentro de mim e me angustio"

Catulo.

Pousou uma coruja na minha janela. Lembrei-me de Poe e seu corvo "nevermore!", lembrei-me dos dizeres de vovó, "Esse bicho agourento!" e fui logo dizendo, mas da boca nada saiu. Olhei-a nos olhos e foi ela quem me disse "Time, tempo, tiempo... nada é por acaso!". A voz era calma e sábia. Ela não ia me bicar nem nada, só vinha me trazer alento à alma, já que naquele momento eu queria sim conversar com alguém, mas alguém não achei que seria uma coruja. lembrei-me da atriz Ana Lúcia Torre, que se parece bem com uma. Pareço-me com que, pensei sem tirar os olhos da coruja parda que pousara em minha janela. "Você", ela disse. Estava me respondendo? Ela deu um giro de 360 com a cabeça e foi embora.

Não sei escrever fábulas e a coruja seria sim uma boa visita... Tenho a sensação de alguma visita por esses dias, não sei. Será que é a sensação de visita próxima ou será que é o que quero? Mas quereria eu visita de quem? Ah, muita gente. Explicações, gostaria. Talvez eu esteja com saudades, e estou, não sei bem do que ou de quem. Tenho saudade de gente: meus sobrinhos, meus amigos que não ficam sempre comigo, família... me deu saudade assim de repente de ter gente por perto. Tenho saudade de tempos: da infancia, da escola, da inocência. Saudade de momentos em que não estava sozinha, momentos raros e caros à minha memória. Queria não lembrar, mas é praticamente impossível. E assim ataca a TPM... quando eu oenso que é ela, até me controlo melhor.

Como doce de leite com coco Viçosa nesse momento. Passo por fases: ontem foi uma pontada de tristeza e saudades, quando comecei a escrever esse texto. Hoje é a fome de doce. Amanhã veremos.

Sonhei com um dos ex-ele. Estávamos conversando sobre a morte iminente do avô dele, e ele falava com a maior naturalidade. Eu disse que não tinha mais meus avós e ele disse problema seu, zombando - coisas de sonho... Depois nos beijamos enquanto ele me pegava no colo e era como se eu estivesse de noiva. Ah sonho!

Consegui contratar o cheque especial, graças a Deus. Otherwise, I would pass starvation. Mais dívida junto ao banco, mas é o jeito. E desse jeito, Canadá? Quem sabe. Não estou me mechendo pra nada, nem pro Canadá, nem pro mestrado, nada. Não sei pra onde atirar e vou levando a minha segunda graduação. Tive aula de latin II hoje, é a única disciplina que estou a fazer. E gostei do verso acima. To querendo mudar o layout, do blog e de mim. Vazio, frio... rumos. Bye.

...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell