Vontades


Don't ask me 
what you know is true
don't have to tell you
I love your precious heart

I, I was standing
you were there
two worlds collided
and they could never tear us apart...

(Never tear us apart - INXS)

Lembrei dele de repente, nem sei.. fico ouvindo essa música o tempo todo, lembro da inocência do nosso relacionamento... ou da falta de malícia dele, em bom ou mau sentido, não importa. Faz tempo...

Conheci-o meio despretensiosamente, de um jeito torto: ele seria meu aluno de inglês, mas não chegou a sê-lo. Foi lá saber do curso, conversamos, e eu, como não sei não-seduzir, acabei caindo em suas graças. Ele fumava e eu achava lindo, sempre fui daquelas que acham o ato de fumar extremamente charmoso, apesar dos malefícios. Fumava o cigarro do mais vagabundo, é verdade, mas fumava do jeito dele, sem tanto charme, mas com vontade. Ele ia em casa e sentava-se no chão, queria ver televisão quando eu queria dormir, queria conversar quando eu queria amar. Me abraçou no dia do nosso primeiro beijo, estava frio, muito frio... Quando o tempo tá assim, como agora, lembro dele: lembro de São Paulo, infância, lembro de Petrópolis, lembro dele.

Ontem fiz coisas estranhas, e concluí que minha sinusite é nervosa, estou começando a nervosear: comprei uma barra de chocolate meio amargo, sendo que amo o branco, senti vontade de beber e fumar. Fui à padaria à noite e além dos pães, comprei um cigarro avulso. Gosto extremamente ruim, e não sei fumar, mas consumi-o todo. Um estranha vontade me acometia, e ainda me acomete hoje. Vamos ver qual a estranha vontade que realizarei mais tarde...

O tempo está deslumbrante pra mim, lindo. Dá um enorme preguiça, vonatde de ver filmes o dia inteiro comendo pipoca e chocolate, tomar chocolate ou café bem quentes - ôh sinusite! - mas a vista é extremamente bela: aquela chuvinha chata que embaça a vista, deixando uma nuvenzinha-fumaça entre o céu e a terra, um frio que entra pela roupa procurando a nossa pele, só pra gente procurar outra pele pra se aquecer. 

Acho que já detectei a estranha vontade de hoje, que incluiria comprar uma bolsa maravilhosa que vi outro dia, e também algumas roupas e renovar os acessórios: quero ser linda. Isso implica, além das compras citadas, atitudes que não fazem parte de mim, mas bem que gostaria que fizessem: tem coisas que estão aquém de nós e não é possível alcançar, simplesmente porque não são pra nós. Essa vontade não é pra hoje, é longo prazo...

Adorei o cd que ganhei lá no baile soul, última vez que saí. Arrasei: ganhei esse cd por ser um dos melhores figurinos da noite! Havia dançarinos profissionais e tudo foi muito soul! É assim que me disfarço: um figurino a caráter e posso ser quem quiser, o que quiser. Tudo pra não me encarar de fato. Good Wednesday!!

...

Comentários

Rodolfo Xavier disse…
Ficou tão profundo e tão bem escrito... :)
Pior que tem dias desses mesmo... na verdade, não sei se pior ou melhor... rsrs Mas no fundo, é bom porque faz a gente se sentir mais humano, sei lá, faz saber que; se está relembrando uma pessoa e sentindo saudade é porque foi bom e verdadeiro. enfim... ;)
Rebeca disse…
pois eh Rodolfo... um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em vc... como diz Djavan. obrigada pelo comment!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell