O que falta, ainda


Férias. Tenho dinheiro, mas também muitas contas a pagar. Hoje mesmo saí com 200 e foi tudo embora... Planejo ir a Petrópolis nesse fim de semana, depois semana do fazendeiro, depois um casamento, depois São Paulo. Ah, e ainda tem a possibilidade de Ouro Preto.Mandei os documentos para a avaliação de títulos, agora só aguardar.
Sinto faltas. Estou só em casa, ouvindo músicas e tudo que quero é companhia. As músicas regem algo dentro de mim que sintaxe nenhuma pode. Não sei, mas falta sempre algo. Falta tranquilidade, despojamento, coragem, mais cara de pau talvez. Isso eu tenho mas só sob efeito etílico.

Sem tv, sem net em casa, vou levando... porque eu nunca sei o que fazer? sei la... pois é... Nunca me senti tão só nessa fase da vida... parece que estou perdendo todo mundo, metendo pés pelas mãos, enfim, uma revolução gradual, cada dia é uma coisa. Parei de contabilizar o mal de cada mês, enfim estamos no meio de 2012... passou rápido. Realmente começou muito mal pra mim, mas vejo as coisas agora se estabilizando.

....

Disseram-me hoje que minha vida está resolvida, que pelo menos sei o que quero. Sei? Pelo lado profissional, posso dizer que sim: gosto de ser professora, especificamente de inglês, que é a mola que moveu toda a minha vida, desde a infãncia. Consigo ver a língua em si sem EUA e imperialismos e etc etc que há por trás do inglês. Sempre quis trabalhar com essa língua, seja dando aulas, tradução, revisão, o que for. Assim sendo, ok, estou no caminho.

Mas vejo os casais pelas ruas e digo a mim mesma que é isso que falta, ainda. Falta, sempre faltou. Todo mundo ri daquelas piadas no FB com o meme foreveralone, mas tem muita verdade e tristeza por trás das piadinhas... Mas caminhemos.

Fim de semana vou a Petrópolis, depois tem semana do fazendeiro, depois Ouro Preto, depois Sampa. estou quase desistindo de Ouro Preto, não to podendo viajar tanto, apesar do meu saldo ter aumentado considerável e misteriosamente. Coisas da vida...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell