Dia dos solteiros - falo por mim

"Nobody said it was easy
no one ever said it would be so hard...
I'm going back to the start"

(The Scientist - Coldplay)


Dia dos solteiros. Imagino todos os solteiros saindo pelas ruas, indo tomar um café. Sozinhos. Cada qual senta em uma mesa e nenhum lugar dá conta de tanta gente... sozinha. Porque cada qual quer uma mesa pra si, já que é seu dia. 

Há aqueles que vão inventar de reunir os amigos pra comemorar o dia. Mentira. Na verdade esperam que os amigos convidem amigos que convidem mais amigos e aí, quem sabe ali no meio, alguém...

Há os corajosos que encaram o dia sozinhos mesmo. Mentira. Na verdade não restou mesmo o que fazer, quem chamar, e são forçados a isso. 

Há os que são solteirões convictos. Mentira. Estão sempre com alguém, mesmo que seja um(a) por dia, disfarçando seu medo da solidão real ou o medo de se entregar e se ferir. 

Há os casados que gostariam de ser solteiros. Mentira. Dependendo de quanto tempo de casados, já se tornaram dependentes do outro. Hábito, costume, companheirismo, whatever

Há os que dizem sempre que vão terminar e estão sempre namorando. Dizem que "acontece". Mentira. Coisas assim não "acontecem" simplesmente. 

Há os que se consideram eternamente fracassados e escrevem em blogs.

Só sei que há um sei-lá-o-quê tão difícil, tão montanhoso que impede essa parte da vida adulta de fluir natural e totalmente - falo por mim. Não sei, parece que tudo se complica a cada olhar, a cada sorriso, a cada lugar que se vai, beijo que se dá, despedida que se tem, lágrima que cai. Parece que a gente cata os caquinhos depois de uma decepção, mas ai como não dá pra colar do jeito que era antes, ficamos diferentes. Nem melhores nem piores, só diferentes, mais fortes ou até mesmo mais vulneráveis, e acho que ambos. 

Cada vez mais suportamos menos o outro; quanto mais tempo de solteirisse, mais tempo de solidão - falo por mim. As pessoas me irritam extremamente mas tolero mais mulheres do que homens, talvez por ser uma. Homens são invasivos e se mostram sempre auto-suficientes, controladores. Quando acham que já deu, tchau procê - falo por mim, dos que me apareceram.

Há os homens solteiros que, por não terem o mínimo tino social, enfiam os pés pelas mãos: ora são frios feito iceberg, ora morrem de amor. Nascem desprovidos da capacidade e benção do equilíbrio.

Há as mulheres solteiras que geralmente são desprovidas da capacidade do auto-controle - falo por mim - ora ligam 24 horas, ora dizem não estar nem aí e comem as unhas todas. 

Há esse vácuo e essa lei idiota que impera determinando que não devemos falar de nossos sentimentos nem demonstrá-los. É um tal de cedo demais, tarde demais, falta de afinidade, mas pra cama todo mundo serve, não é mesmo?

É, é sim. Falo por mim. 

Bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell