Teoria para o dejavú


(Ontem, 18/06/2013) - Já tive dejavús, ainda tenho. Aquela sensação de já ter vivido ou feito ou visto algo de nem se sabe quando. Acho que isso vem de lembranças fetais. Tenho tido lembranças de muita coisa, sem dor agora, posso dizer.  E essas lembranças devem se encaminhar ao bebê, fazendo com que, futuramente, ele/a viva esses dejavús, essas lembranças que não são dele. É uma boa explicação, apesar de que não tem nenhuma base teórica ou científica, apenas a impressão de uma mãe recém-nascida. Deve haver explicações provenientes da psicologia, psicanálise e até espiritismo - reencarnação. A mística faz parte da vida. Acordei meio zen hoje, curada. Sem distimia ou transtornos de humor, não sei se porque o baby está fazendo isso ou eu estou mudando atribuindo à ele as mudanças. Estamos mudando-nos mutuamente.

(hoje, 19/06/2013) - Estou altamente musical esses dias, cantando para o baby. Amanhã é a primeira ultrassom. Ainda não o sinto, nem sei nada sobre ele/a. Sei que está me fazendo mudar a dieta toda. Hoje fui à nutricionista e ela disse que minha alimentação é péssima, não ipsis litteris, mas... Disso eu sempre soube: tenho enorme dificuldade de comer hortaliças, verduras, legumes. Almocei fora e coloquei essas coisas no prato: tomate, alface, cenoura e beterraba. Teve arroz, feijão e batatinha frita, claro, com frango empanado. Um pedacinho de melancia e suco de uva, artificial. Fazer em casa está se tornando um pouco difícil, devido à falta de tempo e preguiça também. E por isso a nutricionista me aconselhou a comer no RU... por conta disso hj fiz uma maratona na UFV: nutricionista, ufvcredi, carteirinha, registro escolar, xerox, registro escolar, uffs! pelo baby, refiz a carteirinha, coloquei créditos, enfim, é preciso mudar e por ele, eu mudo. É o tipo de amor que todo mundo espera na vida e só se alcança assim, sendo mãe. Chamo amor, mas é algo que nem se nomeia, não sei; é uma realização totalmente pessoal e diferente, ainda que não planejada. Mas ainda sinto como se estivesse num sonho, podendo acordar a qualquer hora; acontece que ele/a já faz parte do meu coração e não quero mais acordar :)

Enquanto isso, o Brasil se rebela, protesta. Mas também rouba, vandaliza, depreda. Só achei um pouco exagerado pedir transporte público gratuito e diminuição, no caso de São Paulo, de somente 20 centavos. devia baixar mais. Deve haver cada vez mais protestos, é preciso protestar, é preciso sentir o Brasil. Ter um dejavú de dias melhores que já passaram e ainda virão, amém. 

Comentários

Nathalia Musa disse…
Mudar a dieta é difícil, né? eu tb não tenho o costume de comer verduras.

bjos,

eilan

borderline-girl.blogspot.com.br
Rebeca disse…
é complicado, mas vamos indo, agora estou meio que obrigada a fazer isso. :)

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell