Pular para o conteúdo principal

decisão

tomei uma boa decisão: parar de sofrer a toa. chega! vou esquecê-lo e pronto, alias vou esquecer de realcionamentos por um bom tempo, até achar alguém que valha a pena, que me mereça. não vou mais ficar alimentando falsas esperanças. tava ate pensando em dizer nã caso fosse acontecer algo novamente, mas isso nao sei se consigo... mas alguma coisa eu tenho que dizer pra deixar clara minha decisão. E tbm me manter firme nela.
esse fim de semana passou rapidão. sexta é feriado, quero inventar alguma coisa...to com a maior vontade de comprar aquela lata maior de doce de leite viçosa, vou fazer isso no meu niver, dia 20, mesmo dia que teremos nosso picnic in English. it is gonna be great!
sabado foi niver da P.H., fizemos uma festa surpresa, eu e C. ficamos enrolando a pobrezinha e ela nem desconfiou de nada, foi perfeito!
passei bem d+ esse weekend, não gastei um centavo, só comendo fora. primeiro foi no lanche que teve no intervalo do minicurso de tradução. me entupi de pão de queijo. depois na casa da P.H., salgadinhos, bolo, doces...no domingo nem tava sentindo muita fome de tanto que comi no sabado, mas fui na casa da P.H. e acabei lanchando lá.
hj tem a prova de semantica pra entregar e eu to ferrada porque acho que não fiz uma boa prova...to muito relaxada com os estudos. a decisão que tomei vai me ajudar nisso tbm.
God bless me,
Bye

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…